IItamaraju se classifica nos pênaltis para as semifinais do Intermunicipal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Intermunicipal contra Ipiaú, a seleção de Itamaraju teve a chance de se classificar no tempo regulamentar, mas deixou escapar, vindo a conquistar a vaga nas cobranças de pênaltis.

Neste domingo (29), com o estádio Juarez Barbosa completamente lotado, os dois times repetiram o placar da primeira partida, que terminou empatada por 1×1 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória de Itamaraju por 4×2. A equipe enfrentará nas semifinais o atual campeão Quijingue, que empatou em casa com Itapetinga por 3×3, depois de vencer o primeiro confronto por 1×0.

No primeiro tempo, o atacante Eid desperdiçou uma cobrança de pênalti, deixando de pôr Itamaraju à frente do marcador. Entretanto, minutos depois, o atleta se redimiu e abriu o placar, após escanteio efetuado por Matheuzinho. O gol levantou a torcida itamarajuense presente ao Barbosão.

A seleção de Itamaraju administrou o placar até o início do segundo tempo, quando Marcos Paulo empatou para Ipiáu. As duas equipes buscaram a todo custo decidir o confronto no tempo regulamentar, mas o escore terminou em 1×1, forçando a cobrança de pênaltis.

Seleção comemora vitória nos pênaltis: Nos penais, numa atuação impecável, o goleiro Pedro Henrique garantiu a classificação da seleção itamarajuense, defendendo duas cobranças, feitas por Iago e Draid. E após marcar com Max, Eid e Vivas, o time comemorou a classificação, com um chute certeiro de Eid, levando o público ao delírio.

Com o placar de 4×2 favorável à Itamaraju, foram dispensadas as últimas duas cobranças, uma para cada lado. Itamaraju e Ipiaú voltaram a se enfrentar pelo Intermunicipal após o confronto entre ambos em 2009, vencido também nos pênaltis por Itamaraju.

Jogo de ida em casa: Na decisão da vaga para a final do campeonato com Quijingue, a seleção de Itamaraju fará a primeira partida em casa, no próximo domingo (05-11). O jogo de volta será no dia 12, no mando do adversário, único invicto no campeonato.

Porto Seguro perde, mas também se classifica: Atuando na Região Metropolitana de Salvador, a seleção de Porto Seguro também se habilitou para as semifinais, mesmo perdendo para Simões Filho por 1×0. O gol que quebrou a invencibilidade da equipe foi marcado no segundo por Nam, artilheiro isolado da competição, com 16 tentos. Porto Seguro venceu a partida de ida por 2×0. Dirigido pelo experiente e multicampeão Beto Oliveira, o time irá enfrentar a seleção de Castro Alves nas semifinais, jogando primeiro em casa.

Com a vitória por 2×0 sobre Ipirá, Castro Alves assumiu a liderança do Intermunicipal,  na classificação acumulada, com 39 pontos. Quijingue cai para o segundo lugar, com 32. Com 33, Itamaraju é o terceiro colocado, e com 29, Porto Seguro é o quarto.

Com a classificação de Porto Seguro e Itamaraju, a região extremo sul terá dois representantes nas semifinais do Intermunicipal  2023.

Por Domingos Oliveira

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três mortos em grave acidente no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

O grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de abril, no KM 819 da BR-101, no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Um veículo de passeio (Fiat/Uno, cor branca, placa JQJ-5002/BA, que seguia de Linhares/ES para Eunápolis/BA) colidiu de...

Professora acusada de peculato é exonerada de cargo em Itamaraju

A professora Aline de Souza Galisa, que atuava como diretora do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro da cidade de Itamaraju, foi exonerada de seu cargo na Secretaria da Educação após ser acusada de peculato. A exoneração ocorreu através da portaria 00781665 de 25 abril...

Suspeito de atear fogo em ônibus é preso em Itamaraju

Ronivan Ribeiro dos Santos foi preso na noite deste domingo (17),  sob a acusação de ter participado do incêndio criminoso à um ônibus da Viação Itamaraju, ocorrido na tarde da última quinta-feira, dia 14 de março. Os policiais chegaram até ele por meio de denúncia....