Chega a 2,6 mil o número de mortos em guerra entre Israel e Hamas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O conflito entre Israel e o grupo radical Hamas resultou na morte de 2,6 mil pessoas desde o último sábado (7/10). O número de feridos passa de 10 mil. O montante soma vítimas tanto do lado palestino quanto israelense.

Esta quinta-feira (12/10) marca o quinto dia de guerra, desde o ataque surpresa do Hamas contra Israel. Em retaliação, o governo israelense tem promovido bombardeios em territórios palestinos.

Ainda no sábado (7/10), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lançou a operação “Espadas de Ferro” e a convocação de reservistas do Exército.

“Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, declarou Netanyahu. Até o começo da manhã de sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram disparados em direção a Israel.

Confira os números da guerra, até o momento:

Palestina O Ministério das Relações Exteriores da Palestina informou, nesta quinta-feira (12/10), que 1.448 pessoas morreram em razão do conflito em seu território. Desse total, 1.417 vítimas foram na Faixa de Gaza e 31, na Cisjordânia.

As autoridades palestinas ressaltam que, em Gaza, morreram 447 crianças e 248 mulheres. Em relação ao número de feridos, são 6,8 mil.

Israel As Forças de Segurança de Israel informam que o ataque surpresa realizado pelo Hamas resultou em mais de 1,2 mil mortos e 3,2 mil feridos.

Entre os mortos em Israel há dois brasileiros: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Eles estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corregedoria-Geral do TJ-BA abre sindicância contra juiz titular da 6ª Vara Cível de Salvador

Após abertura de reclamação disciplinar, a Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu instaurar sindicância contra o juiz titular da 6ª Vara Cível de Salvador, Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira Junior, para investigar suposta violação aos deveres funcionais. A decisão, assinada pelo corregedor-geral, desembargador Roberto Maynard Frank, foi publicada nesta segunda-feira

Três pessoas morrem em acidente no interior da Bahia; vítimas voltavam de encontro de motociclistas

Três pessoas morreram neste domingo (28) após um acidente entre duas motocicletas e um carro na BR-110, no interior da Bahia. O caso foi registrado próximo ao município de Ribeira do Pombal e as vítimas retornavam de um evento de motos que ocorreu em Paulo Afonso durante o final de semana.   Segundo a Polícia

Dois homens morrem em confronto com a PM em Massaranduba; submetralhadora e drogas foram apreendidas

Uma troca de tiros na tarde deste sábado, 27, resultou na morte de dois homens na localidade conhecida como Baixa do Petróleo, em Massaranduba. A 17ª CIPM em conjunto com a CIPT/Rondesp BTS foram acionados para verificar uma denúncia de homens armados na região, quando foram recebidos a tiros na Rua São Francisco.   O