Conmebol cogita tirar a final da Libertadores do Maracanã

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Conmebol pode trocar o lugar da final da Copa Libertadores da América, após um desentendimento com o Flamengo. A decisão do campeonato, que será entre Fluminense e Boca Juniors, está marcada para 4 de novembro no Maracanã.

O Flamengo — que administrador do estádio em consórcio com o Fluminense — tem uma partida marcada conta o Bragantino pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo ainda não tem data definida, mas deve acontecer na semana anterior à final da Libertadores. O mando de campo é do Rubro-Negro, que não abre mão de disputar o duelo em casa, no Maracanã.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viajou ao Paraguai para discutir o uso do estádio pelo Flamengo. Ele está acompanhado de representantes da confederação e dos clubes participantes. O grupo vai se reunir com a Conmebol para resolver a situação.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, avisou a Rodrigues que a entidade estuda retirar a final do Maracanã caso o Flamengo não aceite mudar a praça em que disputará seu jogo. Segundo O Globo, a entidade sul-americana considera esta quinta-feira (19/10) como o dia final para decisão do local da disputa.

A proximidade entre as datas dos jogos preocupa a Conmebol e os clubes envolvidos na partida. Segundo o planejamento da competição, o estádio deve ser fechado para preparação do evento no próximo dia 23, após o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco.

Além disso, o Flamengo insiste em receber uma cota de ingressos e camarotes maior que o Fluminense e o Boca Juniors. Isso tem incomodado os times que disputarão a partida.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia Notícias está presente na Bluesky, rede de cofundador do Twitter

Lançada em 2019, ainda como parte do Twitter, a rede social Bluesky se tornou independente em 2021 e, desde o ano passado, se tornou uma opção para adeptos de plataformas de microblogging insatisfeitos com as mudanças provocadas por Elon Musk no X.com. O Bahia Notícias mantém um perfil atualizado em tempo real no Bluesky e

MasterChef vai criar edição voltada aos confeiteiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O reality show culinário MasterChef, transmitido pela Band, vai ganhar uma versão voltada aos profissionais da confeitaria. Há 10 anos no ar, o programa já teve edições para amadores, cozinheiros profissionais, crianças e idosos. Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin continuam no júri, e Ana Paula Padrão no comando.

Jason Kelce, cunhado de Taylor Swift, corre 5km em prol de causa nobre

O astro Jason Kelce, que foi jogador por 13 anos da equipe do Philadelphia Eagles na National Football League (NFL), participou de uma prova de 5km de corrida em apoio a Eagles Autism Foundation, que cuida de crianças e jovens autistas no estado americano de Nova Jersey, no sábado (17/2). Kelce terminou a corrida com