Ex de Fernando Vanucci deverá prestar contas à Justiça. Entenda!

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O caso envolvendo a herança do apresentador e jornalista esportivo Fernando Vanucci e sua ex-esposa, Alessandra da Silva Terrazas, ganhou uma nova e importante movimentação. A coluna descobriu, com exclusividade, que a mulher foi condenada a prestar contas à Justiça.

Para quem não lembra, o médico Fernando Vanucci Braz, um dos filhos do jornalista, é inventariante do espólio do pai e resolveu cobrar uma prestação de contas de Alessandra, sua ex-madrasta. Todo o caos envolve um imóvel, um apartamento e acusações de comportamentos inadequados e reprováveis por parte dela.

A ex-esposa de Vanucci se defendeu, disse que tinha uma conta conjunta com o parceiro e que a relação dos dois era calcada em extrema confiança. Alegou que ele tinha sucessivas crises emocionais, o que fazia com que ela tivesse que tomar as rédeas das economias do casal. Entre outros pontos de sua narrativa estava o pedido de gratuidade de Justiça.

O pedido, no entanto, foi negado. Isso porque a Justiça entendeu que a declaração dada por ela não seria compatível com a sua real condição financeira e seu patrimônio. Ela é jornalista, tem um veículo em nome próprio, contratou um advogado particular, logo, não haveria motivos para a gratuidade já que tudo indica que ela possui, sim, condições financeiras de arcar com as custas e despesas do processo.

No dia 12 de setembro deste ano, foi dada uma decisão pela Justiça condenando Alessandra a prestar contas sobre os valores recebidos em favor do apresentador decorrentes do contrato do tão polêmico imóvel.

Lembramos que essa é, sim, uma importante decisão para o caso, dado que os valores que serão por ela apresentados podem abrir margem para uma série de outros processos e rixas familiares.

Fernando Vanucci faleceu, aos 69 anos, no dia 24 de novembro de 2020, em Barueri, São Paulo, após sofrer um infarto. Ele chegou a ser socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, mas não resistiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Brasileiro é acusado de matar menino com espada samurai em Londres

O brasileiro Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos, é apontado pela Polícia de Londres, no Reino Unido, como o autor do ataque com uma espada que matou o adolescente Daniel Anjorin, de 14 anos, na última terça-feira (30/4). Segundo a imprensa de Londres, Marcus Monzo deverá se apresentar ao Tribunal de Barkingside nesta quinta-feira

Pacheco volta a condicionar PEC do quinquênio ao fim dos supersalários; Senado retomará discussão na próxima semana

A votação da chamada PEC do quinquênio (10/2023), que cria adicional de 5% sobre o salário de carreiras jurídicas, dependerá da votação do projeto que acaba com os supersalários no serviço público (PL 2.721/2021). Essa é a condição apontada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).    Pacheco anunciou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (30)

Mulher é presa com 8,9 kg de cocaína em mala no aeroporto de Viracopos

São Paulo – A Polícia Federal prendeu, no início da noite desta quarta-feira (1º/5), uma mulher com 8,9 kg de cocaína no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. A jovem, de 26 anos, tentava embarcar em um voo com destino a Orly, na França, quando parou na fiscalização da PF e