Foragido da Justiça com ficha criminal de mais 40 páginas é preso em BH

Publicado:

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de integrar organização criminosa que atua em Belo Horizonte e Região Metropolitana na tarde desta quinta-feira (19/10). Leandro Bastos Ferreira estava foragido e é acusado de crimes patrimoniais, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação ao tráfico e associação criminosa. Sua ficha criminal ultrapassa 40 páginas. 
  • Leia: Suspeito de 21 homicídios, ‘Samurai’ morre em confronto com a PM
Leandro foi detido enquanto caminhava próximo a sua casa. Após a prisão ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e, em seguida, encaminhado à unidade prisional. Ele foi admitido no Ceresp Gameleira, na Região Oeste de BH, onde ficará detido até encaminhamento para a penitenciária. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança e Justiça (Sejusp-MG), a prisão de Leandro representa “um importante passo” no enfrentamento à criminalidade em Minas.

“A Agência Central de Inteligência reforça que a prisão é reflexo da cooperação entre as instituições e das estratégias adotadas pela Sejusp e pelo Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado. As ações envolvem a captura de lideranças criminosas, a desarticulação financeira e estrutural de facções e o cumprimento adequado da pena”, afirma a Sejusp.

Procura-se 

Apesar de não fazer parte da última lista do programa Procura-se, a prisão de Leandro Bastos Ferreira reforça a importância das estratégias de Inteligência que estão sendo adotadas pelo Governo de Minas para impedir que o crime se perpetue no estado. A lista do Procura-se, por sua vez, já conta com seis dos 12 alvos encontrados. 
O Procura-se é coordenado pela Sejusp, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e tem como objetivo realizar a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, a partir de ações qualificadas das polícias, das agências de inteligência e da participação do cidadão, por meio de denúncias sigilosas e gratuitas ao Disque Denúncia Unificado 181. 

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia