GO: falsa médica é presa por realizar consultas estéticas sem registro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Goiânia – Uma falsa médica foi presa em flagrante suspeita de realizar procedimentos estéticos sem ter registro profissional, na capital goiana. Segundo a Polícia Civil, Renata Costa Ribeiro não tinha a formação necessária e usava o documento profissional de outra pessoa – uma ginecologista – e fazia atendimentos em uma clínica no Setor Bela Vista.

A suspeita foi presa nessa segunda-feira (30/10), após a médica que teve o registro usado pela falsa profissional denunciar o caso. A equipe policial se dirigiu até o local indicado pela vítima, onde encontraram Renata em atendimento a uma paciente.

Em conversa informal com a polícia, Renata admitiu a situação. De acordo com o delegado que investiga o caso, William Bretz, a mulher chegou a argumentar que tinha conhecimento e sabia o que estava fazendo, apesar de não ter formação na área.

Segundo o investigador, a mulher alega que cursou medicina no Paraguai, sem a conclusão o curso e, atualmente, está estudando biomedicina. Porém, ela não apresentou nenhum comprovação. A paciente que estava no local não quis representar contra a falsa médica.

No local, foram encontrados atestados médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que Renata usava e carimbava com o CRM da médica verdadeira. Ela será investigada por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina.

Remodelação corporal Nas redes sociais, Renata dizia ser referência em remodelação corporal, além de também oferecer cursos. Entre os procedimentos realizados estão: aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e até tratamento de flacidez pós parto. Ela soma mais de 6 mil seguidores.

De acordo com o delegado William Bretz, ainda não há informações sobre pacientes de Renata que tiveram complicações com os procedimentos. Por isso, a polícia está divulgando o nome e rosto da suspeita, para incentivar possíveis vítimas a denunciá-la.

Conforme Bretz, a clínica tinha boa aparência. No entanto, será realizada uma perícia para saber se há mais alguma irregularidade.

O delegado também disse que vai investigar se Renata dava cursos para outras pessoas. Na internet, a suspeita postou uma série de fotos e vídeos sobre isso. Datas são de 2020 e 2021.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-servidora alvo de desdobramento da Faroeste assessorava desembargador e tinha ligação com delator

Um dos alvos do mandado de busca e apreensão cumpridos no âmbito da Operação Mascavado, desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada nesta terça-feira (30), a ex-servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atuava como assessora do desembargador Ivanilton Santos da Silva - aposentado desde 2022.    Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, Ione Cristina Sampaio Righi também

Com espada, homem ataque e fere cinco pessoas em Londres

A Polícia Metropolitana de Londres prendeu um homem que atacou pessoas na região de Hainault, a leste da capital britânica, com uma espada. Segundo as primeiras informações, ele chegou a ferir cinco vítimas. “Fomos chamados pouco antes das 7h [3h da madrugada no horário de Brasília] para relatos de um veículo sendo conduzido contra uma

Após pedido da prefeitura de Salvador, TRT proíbe rodoviários de impedirem “acesso às estações”; multa pode chegar a R$ 200 mil

A paralisação dos rodoviários de Salvador, planejada para esta terça-feira (30), não poderá ser executada nos Terminais de transporte de Salvador. No documento, obtido pelo Bahia Notícias, a prefeitura da capital questionou a suspensão das atividades da classe e conseguiu o deferimento em parte do pedido, em ação que tramita no Tribunal Regional do Trabalho