Guerra entre Israel e Hamas já deixou mais de 3 mil mortos, afirmam autoridades

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas chegou ao sétimo dia e ultrapassou a marca de 3 mil óbitos. Em guerra desde sábado (7), quando os radicais do Hamas invadiram Israel, matando e sequestrando civis, o número de mortos e feridos vem crescendo em larga escala, com ampla crise humanitária.

 

Nesta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde palestino confirmou que 1.799 pessoas morreram na Faixa de Gaza nesse período. Já as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram 1,3 mil mortes. A soma é de 3.099, além de 11 óbitos confirmados na Cisjordânia. As informações ssão do portal Metrópoles, Parceiro do Bahia Notícias.

 

LEIA TAMBÉM

Palestina diz que crianças e mulheres são metade dos mortos em Gaza
VÍDEO: presidente da Comissão Europeia corre para bunker em Israel após soarem sirenes antimísseis

 

Segundo informações do jornal norte-americano The New York Times, militares israelenses atacaram a Cisjordânia após palestinos participarem de um protesto contra o governo de Israel e em solidariedade a Gaza. Há ainda cerca de 10 mil feridos, sendo 6.388 devido a bombardeios israelenses em retaliação ao ataque do grupo radical islâmico Hamas.

EVACUAÇÃO DA FAIXA DE GAZA
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou ordem de evacuação enviada pelas Forças de Defesa israelenses. De acordo com o comunicado, todos os habitantes do norte da Faixa de Gaza devem abandonar a região e seguir para o sul nas próximas 24 horas.

Segundo a entidade, militares alertam que “toda a população de Gaza ao norte de Wadi Gaza [rio que divide a região em sul e norte]” deve ir para o sul. O texto foi enviado para cidadãos abrigados em instalações da ONU. A Cidade de Gaza, capital da ocupação, fica no norte.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus voltam a circular e comércio abre no bairro de São Cristóvão com presença da PM neste domingo

A Secretaria de Segurança Pública informou que os ônibus voltaram a ciruclar normalmente e o comércio foi aberto no bairro de São Cristóvão, neste domingo (28), em Salvador.  A Polícia Militar e a Civil ampliaram o trabalho ostensivo e de inteligência na região, após um coletivo sofrer um ataque neste sábado (27).    Os ônibus

Saiba quem são as vítimas do acidente com ônibus na BR-116, em MG

Um ônibus de viagem tombou na BR-116, no trecho conhecido como “curva da morte”, no município de Medina, em Minas Gerais, e deixou sete mortos: quatro morreram no momento do acidente e três antes de chegarem ao hospital. O Metrópoles confirmou o caso. Dos sete mortos, três foram identificados até o momento: uma mulher de

Três detentos fogem da delegacia de Porto Seguro na madrugada deste domingo

Três detentos fugiram da carceragem da Polícia Civil de Porto Seguro, localizada às margens da BR-367, na madrugada deste domingo (28). Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, via polícia, os criminosos serraram a grade de proteção da área de banho de sol e conseguiram escapar da unidade, que possui duas celas para custódia