Hospital Municipal de Caravelas é certificado pelo Governo da Bahia com o alvará sanitário

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, “o Hospital Municipal de Caravelas é o primeiro hospital municipal da região extremo sul da Bahia com a certificação sanitária atestada pelo Governo da Bahia. Esse é o reconhecimento de nossa preocupação para oferecer atendimento com mais qualidade e segurança”, explicou.

O alvará sanitário é o documento que atesta os cuidados sanitários dos estabelecimentos [de vários segmentos] para evitar riscos de contaminação das pessoas que trabalham ou são atendidas no local. Em se tratando de unidade de saúde aumentam os riscos de contaminação à saúde de pacientes e das equipes de trabalho e, é por isso, que deve ser redobrado o cuidado com o ambiente onde se cuida da saúde das pessoas, seguindo, rigorosamente, todas as normas e condutas para evitar que pacientes não sejam expostos ao risco de contrair uma infecção hospitalar e piorar seu quadro clínico de saúde.

O atestado de boas práticas sanitárias é o reconhecimento da preocupação com os cuidados para garantir maior segurança e cuidados com a população, gerando maior credibilidade para a unidade de saúde e reposicionamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O alvará sanitário é documento obrigatório para o Ministério da Saúde contratar serviços hospitalares ou repassar incentivos financeiros. Com esse documento em mãos, abrem-se os leques de oportunidades para o Hospital Municipal de Caravelas receber novos incentivos financeiros ou novo contratos com o SUS.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas e1681328722771
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “essa é mais uma importante conquista do povo caravelense, principalmente, porque há alguns anos atrás ninguém jamais imaginaria ver um hospital, que já esteve abandonado e servindo de abrigo para animais, voltando à atender a população com serviços de saúde de qualidade e certificados por sua boa estrutura e boas práticas, então, mais do que um alvará sanitário, esse é um marco para o funcionamento do hospital e mais um reconhecimento dos nossos esforços para melhorar e transformar a saúde pública de nosso município”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma festa dos Mouros e Cristãos de sucesso em Rancho Alegre

A tradição ganhou vida em Rancho Alegre com a tão esperada Festa dos Mouros e Cristãos, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de Fevereiro. O evento, que atraiu uma multidão, ofereceu uma experiência única, combinando a emocionante peça dos Mouros e Cristãos...

Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Caravelas publica edital de reconhecimento extrajudicial de Usucapião

Através do presente edital torna se público que tramita pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião no Cartório de Registro de Imóveis Irlanda Miranda da Comarca de Caravelas-BA, Protocolo nº com os seguintes dados: RAFAEL GOMES FERNANDES, brasileiro, maior, solteiro, marinheiro de maquinas, portador da...

Chega ao fim o carnaval 2024 de Caravelas

Emoção, tradição, alegria e muitas atrações nos seis dias do carnaval de Caravelas. Quem curtiu já está na contagem regressiva para o próximo ano. Momentos memoráveis e um gosto de quero mais entre os foliões que participaram da festa desse ano.As ruas da cidade...