Polícia prende acusado de matar Fei Construtor no Balneário Praia de Guaratiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O principal suspeito do crime [que rompeu a tranquilidade no paradisíaco balneário Praia de Guaratiba] foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 09 de outubro, durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, realizado pelo Delegado Titular da Polícia Civil do Prado, Kleber Eduardo Gonçalves.

José Assis (35 anos, conhecido como ‘Zezinho Guaratiba’) é apontado nas investigações como o mandante do homicídio de Lauro Antônio Passos Cortês (63 anos, conhecido como ‘Fei Construtor’), tio do ex-prefeito de Lajedão, conhecido como Betão. O crime foi cometido no dia 03 de outubro, no Condomínio Guaratiba, localizado no município do Prado, no extremo sul da Bahia. Menos de uma semana depois, a polícia prendia o principal suspeito.

Moises Damaceno Delegado
Moisés Damaceno (Coordenador da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas)

Segundo o Delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (8ª COORPIN) de Teixeira de Freitas, ‘Zezinho Guaratiba’ devia à ‘Fei Construtor’ a quantia de R$800.000 reais e decidiu matar seu credor na tentativa de encerrar a dívida, depois do empresário intensificar a cobrança. Em disputa estavam diversos bens, incluindo veículos, lotes e imóveis.

A companheira do acusado, Cristiane Moreira Araujo, também foi presa por participação no assassinato por, segundo a as investigações, auxiliar na fuga do matador contratado para tirar a vida de ‘Fei Construtor’.

De acordo com a polícia, durante a busca e apreensão realizada na residência do casal, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver calibre 357 e uma pistola calibre 635.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem encontrado no trevo próximo à Caravelas morto e com corpo carbonizado é identificado pela família

Trata-se de Ronnie Silva Santos, de 36 anos, morador de Caravelas, encontrado carbonizado dentro de um carro no último domingo, 18 de fevereiro, na BR-418, no de Trevo de acesso ao aeroporto de Caravelas. Por conta da carbonização, o corpo só foi identificado no Departamento...

Mulher é morta à tiros em Itamaraju

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, na Rua Buararema, bairro Cristo Redentor, em Itamaraju. Renata Oliveira de Souza ((37 anos) foi perseguida e morta à tiros, num local de difícil acesso. Como estava escuro, populares disseram não ter conseguido identificar quem...

Homem é assassinado à tiros durante a madrugada em Itamaraju

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 25 de janeiro, na Rua Mantiqueira, bairro Itatiaia, em Itamaraju. Jocleildo Reis de Jesus (23 anos) foi morto à tiros. Três pessoas com armas em punho chegaram à residência da vítima e o chamaram. Quando ele saiu para...