Movimento ‘Mães que oram pelos filhos’ reúne 2,3 mil pessoas em BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Elas pedem, rezam, narram suas histórias, se emocionam e, acima de tudo, mantêm a fé e a esperança. Neste sábado (28), cerca de 2,3 mil mulheres participam na Catedral Cristo Rei, em construção no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte, do encontro estadual dos grupos de Mães que oram pelos filhos. As atividades irão até 17h, com a presença de pessoas inscritas previamente. 
O encontro estadual Mães que oram pelos filhos reúne grupos de oração vindos de diferentes cidades mineiras – na programação, palestras, missa, oração do terço e apresentações culturais. “As mães vêm para nossos encontros trazidas pelo sofrimento ou com medo do sofrimento, pois, mesmo que não estejam com algum problema, no momento, conhecem alguém que esteja sofrendo. Há um sofrimento no mundo causado pelas drogas, violência incertezas”, disse a coordenadora do movimento nascido em Vitória (ES), Angela Abdo. “A oração é uma forma de conectar com Deus, e ouvimos muitos testemunhos das mães presentes. Assim, seguimos o lema Mães de joelhos, filhos de pé”, acrescentou. Ao lado, a neta, Laura Menin, de 13 anos, também residente em Vitória, contou que já atua em grupos de adolescentes católicos. “Muitas vezes, os filhos estão em desequilíbrio, porque os pais estão em desequilíbrio.”

Famílias 

Ao falar para as participantes, o padre Alexandre Fernandes, da Paróquia Bom Jesus, no Vale dos Cristais, lembrou que há uma identidade entre mulheres dos grupos. “Temos, aqui, mães de encarcerados, de dependentes químicos, de portadores de necessidades especiais, de jovens doentes ou desempregados. O tema de hoje, que resume bem a situação, é ‘Missão na família'”.

No grupo vindo de Igaratinga na Região Centro-Oeste de Minas, o tripé união, amor e oração pavimenta o caminho para a paz. “Precisamos de fé em Deus”, observou Flávia Cristina de Oliveira Mota, ao lado das amigas Lúcia dos Santos Teixeira Almeida e Vilma do Carmo Faria.

Edição 

Realizado a cada ano, esta é a sétima edição do encontro estadual Minas Gerais dos grupos de Mães que oram pelos filhos. A história dos grupos de mães que se unem para rezar pelos filhos começou em 2011, em uma paróquia de Vila Velha (ES). A iniciativa inspirou outras mulheres e, hoje, os grupos estão em todos os estados brasileiros. 

Inscrição

As pessoas interessadas ainda podem se inscrever, pelo Sympla.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pr. Lucinho Barreto diz que beijou a filha antes do namorado e confessa cantada; “Ai se eu te pego”

O vídeo com um trecho de uma pregação do pastor Lucinho Barreto, da igreja Batista Lagoinha, viralizou nas rede sociais. Durante sua fala, o pastor falou sobre sua relação com sua filha. Em um trecho da fala ele diz; “Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, ela passava e eu falava; nossa que

Líder de igreja onde pastor culpou crianças por serem abusadas já foi investigado por crimes sexuais

Depois de dizer durante um culto que crianças abusadas sexualmente também são culpadas por serem violentadas em alguns casos, o pastor Jonas Felício Pimentel viu sua imagem estampar os principais portais de notícias do país. A imprensa rapidamente descobriu que a igreja presidida pelo pastor já foi envolvida em escândalos sexuais. O G1 publicou que

Livro “Família Sob a Graça” faz sucesso entre evangélicos

Em um mundo cada vez mais complexo e desafiador, manter os valores cristãos no núcleo familiar pode parecer uma tarefa difícil. É aqui que o livro digital “Família Sob a Graça – Vivendo os Princípios Cristãos no Lar”, escrito pelo experiente Pr. Everaldo Lins Gondin Junior, se torna essencial para qualquer família que deseja fortalecer