Pai e filho são presos suspeitos de aplicar golpe de R$ 600 milhões

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – Pai e filho foram presos, nesta quinta-feira (26/10), acusados de aplicar golpes milionários em ciganos. O esquema pode ter causado prejuízos de R$ 600 milhões com centenas de vítimas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam os dois empresários na Rua Escócia, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a polícia, eles ofereciam rendimentos acima dos praticados em aplicações financeiras.

As primeiras informações sobre o esquema surgiram na quarta-feira passada (19/10), quando a comunidade cigana revelou o suposto golpe. A equipe passou a reunir informações sobre os operadores. No momento da prisão, algumas das vítimas compareceram na porta da delegacia para acompanhar a ação (veja abaixo).

Pai e filho vão responder por estelionato e organização criminosa. A equipe da 2ª DIG obteve os mandados de prisões contra os dois. A Justiça também concedeu mandados de busca e apreensão.

Os policiais recolheram dinheiro, joias e documentos. Os valores e quantidade ainda estão sendo contabilizados, informou a Secretaria da Segurança Pública.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo: UPA do DF onde bebê morreu à espera de UTI está superlotada

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, onde um bebê de 1 ano morreu nessa quarta-feira (15/5) à espera de transferência para uma unidade de terapia intensiva (UTI), está superlotada. A UPA em questão enfrenta uma grande demanda, devido ao fechamento da tenda da dengue na região, o que faz com que a

1ª Semana Nacional dos Juizados Especiais atenderá cidadãos e promoverá capacitações para magistrados

Entre os dias 3 e 7 de junho, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realiza a 1ª Semana Nacional dos Juizados Especiais. A programação presencial acontece no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, onde funciona a Central dos Juizados Especiais, no bairro do Imbuí, em Salvador.    Conduzido no TJ-BA pela Coordenação dos Juizados

Em menor município do estado, figuras carimbadas da política disputam pleito municipal com “novato”

Em meio a grandiosidade territorial da Chapada Diamantina, o município de Lajedinho desponta como o menor município do estado, com 3.527 habitantes e 0,43 km² de área urbanizada, segundo o Censo de 2022. Lajedinho também é uma das cidades que conta com mais eleitores do que munícipes, com 3555 eleitores, 28 votantes a mais que