Pré-candidata em SP, Tabata Amaral é ameaçada de morte e estupro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB-SP), foi ameaçada de morte e estupro no início deste mês. Em postagem em suas redes sociais, realizada nesta quarta-feira (18/10), a parlamentar paulista postou o conteúdo do e-mail.
“Desde que me apresentei como pré-candidata à prefeita, a gravidade e o número de ameaças que estamos recebendo se intensificaram. Esse é apenas um exemplo”, escreveu Tabata.
Com o título de “Surpresinha esta chegando”, o autor da mensagem ameaçou a parlamentar.
“Você vai morrer na minha mão depois de sofrer um estupro coletivo. Não adianta denunciar”, afirmou, xingando a deputada.
O autor também afirmou que existem pessoas “nas mais altas esferas de poder” encobrindo os criminosos. E classificou as ameaças como “acto santo”.
O PSB se solidarizou com a violência que a parlamentar sofreu. “Toda nossa solidariedade a você e repúdio a esses criminosos que se escondem atrás de um computador para fazer ameaças. Que as autoridades tomem as devidas providências”.
Tabata é mais uma parlamentar a receber mensagens do tipo. A também deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também alegou estar recebendo ameaças de morte, mesmo após o assassinato de seu irmão no Rio de Janeiro.
  • Vereadora é a 7ª parlamentar em MG a ser ameaçada de ‘estupro corretivo’
Em Minas, as deputadas estaduais Bella Gonçalves (PSOL), Lohanna (PV) e Beatriz Cerqueira (PT) já receberam mensagens com ameaças similares. Na mesma linha, as vereadoras de Belo Horizonte, Cida Falavella (PSOL) e Iza Lourença (PSOL); e as de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Cláudia Guerra (PDT) e Amanda Gondim (PDT) receberam ameaças de violência sexual.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PF mira trama golpista em depoimento conjunto de Bolsonaro e outros 22

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (22) à Polícia Federal sobre os planos discutidos no fim de 2022 para um golpe de Estado contra a eleição de Lula (PT) à Presidência da República. O depoimento foi marcado para iniciar às 14h30. Ex-ministros, ex-assessores, militares e aliados

Bolsonaro pode ser preso se incitar crime durante ato no domingo na avenida Paulista

(FOLHAPRESS) - Jair Bolsonaro (PL) pode ser preso se fizer apologia ou incitação ao crime durante manifestação convocada por ele na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25), afirmam especialistas. Os profissionais, entretanto, divergem sobre se a mera convocação do ato já poderia ensejar uma prisão preventiva, uma vez que o ex-presidente é investigado

Ex-estrela da Disney assume cargo de CEO em empresa espacial nos EUA

A atriz e cantora Bridgit Mendler, conhecida por seu papel na série da Disney "Boa Sorte, Charlie" e no filme "Lemonade Mouth", assumiu recentemente o cargo de CEO da Northwood Space, uma empresa espacial de satélites na Califórnia, EUA.  Mendler não é apenas um rosto bonito. Ela é cofundadora da startup, que tem como objetivo