Professor é indiciado por crimes sexuais contra alunos em escola de GO

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Goiânia– O professor de educação física e treinador de vôlei Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, de 34 anos, foi indiciado por crimes sexuais contra 18 alunos, de 13 a 19 anos. Os abusos aconteceram dentro de uma escola cristã, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana.

O indiciamento veio pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, homofobia e submissão da criança ou adolescente a vexame, ou constrangimento.

A prisão do professor aconteceu no último dia 15 de setembro. Segundo o delegado Jorge Bezerra, houve conversão para prisão preventiva nessa segunda-feira (9/10) e ele deve aguardar pelo julgamento na prisão. Ele também era investigado por posse de material pornográfico envolvendo adolescentes, mas sem indiciamento por esse crime.

Novas vítimas De acordo com Bezerra, o professor acabou indiciado pelos crimes cometidos contra 18 alunos, no entanto, ele não descarta outras vítimas. Conforme o delegado, outros alunos foram ouvidos pela polícia e ele também pode ser indiciado por outros crimes após a conclusão da perícia nos aparelhos eletrônicos dele.

Segundo o investigador, a perícia ainda não terminou, porém pode ser entregue até a instrução criminal com o juiz.
Na época da prisão, o Colégio Couto Magalhães, conhecido por seguir os “valores da fé cristã reformada”, informou do desligamento do treinador da instituição. Ele tornava-se amigo das vítimas e oferecia carona para algumas delas.

Investigação O delegado explicou que a investigação começou após a escola receber as denúncias dos alunos. Em comunicado oficial, o Colégio Couto Magalhães informou que agiu de forma rápida e que o treinador teve desligamento imediato do quadro de professores.

“No dia 31 de agosto, em resposta às acusações, o treinador foi desligado e afastado imediatamente das dependências do colégio, com suspensão de contato com os alunos. Nesse mesmo dia, a Polícia Civil foi prontamente acionada […] e conduziu uma investigação minuciosa, ouvindo testemunhas e coletando evidências. O inquérito foi concluído em 5 de setembro e protocolado junto ao Ministério Público, culminando na prisão de Pedro Leandro Castro Pereira Araújo em 15 de setembro.”

A própria polícia divulgou o nome do suspeito. O delegado Jorge Bezerra pediu que, caso mais alunos tenham sido vítimas do professor, denunciem aos responsáveis, à escola ou à polícia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mãe denuncia clínica por negar atendimento a filho autista: “Chocada”

Uma clínica em Taguatinga Sul é acusada de negar atendimento a uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 6 anos. Ao tentar marcar uma consulta para o filho Eduardo, que tem autismo nível 3 de suporte, a professora Malu Nogueira recebeu como resposta: “Esse grau de autismo nós não atendemos”. A mensagem foi

Deputada relata abordagem violenta da PM em bairro de Salvador e cobra uso de câmeras em fardamento

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) relatou uma experiência traumática na manhã desta quarta-feira (1°) durante uma abordagem policial. A legisladora contou que passava pelo bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, quanto foi abordada por uma viatura da PM.           Ver essa foto no Instagram            

Cinema e streamings: confira as estreias de 2/5 a 8/5

O que não faltam nos cinemas nesta semana são estreias de novos filmes que prometem entreter o público. De longas de ação até filmes religiosos, todos os gêneros e idades poderão aproveitar o final de semana pegando um bom cineminha ao lado da família, dos amigos e até de um grande amor. O destaque da