São João Del Rei: mães temem doença desconhecida e pedem suspensão de aulas

Publicado:

Por causa de uma bactéria que vem aterrorizando a cidade, mães de crianças de São João Del Rei, na Região Central de Minas Gerais, fizeram uma manifestação em frente à prefeitura do município nesta terça-feira (24/10). O ato foi realizado pela manhã com o objetivo de cobrar providências das autoridades e a suspensão das aulas, já que os estudantes são as principais vítimas. Três crianças com os mesmos sintomas morreram nos últimos dois meses.
 
De acordo com Aline Teixeira, moradora da cidade e mãe de uma criança de nove anos, o prefeito estava em seu gabinete e escolheu não comparecer ao protesto. “O prefeito nem de dentro da prefeitura saiu”, conta. Ela e as outras mães que estavam no local foram atendidas pelos vereadores, que convidaram as manifestantes para a Câmara. 
 
  • Leia também: MG: criança internada com ‘doença desconhecida’ foi infectada por bactéria 
Ela conta que, a princípio, a prefeitura negava a existência da bactéria e “não queria fechar as escolas”, diz. Depois, com a repercussão dos casos, as escolas municipais suspenderam as aulas e a prefeitura informou que desinfectaria e limparia os locais, sem previsão de volta à regularidade. 
As mães que compareceram à manifestação disseram também que o secretário municipal de saúde teria deixado a cidade. Os vereadores conseguiram contato com ele, que marcou um pronunciamento a respeito da situação.  

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia