Vereador pede revogação de lei que obriga frentistas a denunciarem motoristas alcoolizados

Publicado:

O Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Paulo Magalhães solicitou nesta terça-feira (31), a revogação da Lei Municipal n° 9.750/2023, que prevê a obrigatoriedade dos funcionários de postos de combustíveis informarem as autoridades policiais sobre condutores que demonstrem sinais de embriaguez, no âmbito do município de Salvador.

 

O pedido veio após o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) marcar presença na sessão da última segunda (30) na Câmara, em protesto contra a lei.

 

A categoria manifestou repúdio contra a medida, que foi sancionada no início deste mês, e relatou que “foi pega de surpresa e indignação”, além de só ter tomado conhecimento através da imprensa.

 

“O projeto de lei tramitou na Câmara de Vereadores sem ouvir os setores envolvidos na atividade, e foi promulgada como Lei atribuindo atitudes do poder público. O Sinposba e o Sindicombustíveis publicaram nota conjunta demonstrando indignação e comunicando o início de processo  em conjunto com pedido de inconstitucionalidade da referida lei”, indicou o comunicado.

 

Em conversa com o Bahia Notícias, o vereador detalhou que ainda está discutindo com o presidente da Casa, Carlos Muniz, e com o edil autor, Sidninho. Além disso, o vereador disse que ainda haverá uma análise sobre a forma que prosseguirá com a medida. “É uma coisa que está embrionária ainda, nem passou pelas Comissões. Só vai ser dado a entrada, vai começar a tramitar, mas não tem nada certo ainda não.”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Van escolar perde freios e colide com casa em Ibicoara; pais cobram fiscalização

Em um dia que deveria ser comum, a tranquilidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina, foi abalada por um acidente envolvendo uma van escolar....

Deputado sugere isenção de ICMS para compra de veículos por agentes da Segurança Pública da Bahia

Em um gesto para reconhecer e valorizar os agentes da segurança pública na Bahia, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) apresentou um Projeto...

Reconhecimento Facial da SSP identifica dois foragidos no interior e auxilia mais de 1.230 prisões em 2025

A tecnologia de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) tem se mostrado uma aliada poderosa na luta contra a...