Morre José Carlos Souza e Ávila, desembargador aposentado do TJDFT

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT),  morreu o magistrado José Carlos Souza e Ávila. A informação foi divulgada nessa terça-feira (31/10) pela Associação dos Magistrados (Amagis-DF).

As diretorias da seccional distrital da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF) também lamentaram a morte do desembargador, natural do Rio de Janeiro.

José Carlos Souza e Ávila tomou posse no TJDFT em outubro de 1991, como juiz de direito substituto. Ele foi promovido a titular da 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Ceilândia, em agosto de 1994.

Posteriormente, assumiu as varas de Registros Públicos e de Precatórias, da Infância e da Juventude e a 1ª de Família da Circunscrição de Brasília.

Também atuou como juiz convocado e foi titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF); ocupou o cargo de diretor do Fórum da Circunscrição Judiciária de Brasília; e, em maio de 2011, foi promovido a desembargador, atuando na 2ª Turma Criminal do TJDFT.

Após 25 anos de dedicação à carreira, aposentou-se da magistratura em 2016.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Will Smith é processado e acusado de assédio sexual por violinista

O ator Will Smith e uma empresa ligada a ele estão sendo processados por assédio sexual, demissão indevida e retaliação, conforme a denúncia...

Eduardo Bolsonaro reage à ordem da PF para voltar ao cargo de escrivão

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro reagiu, na sexta-feira, 2 de janeiro, a um decreto da Polícia Federal que determina seu retorno imediato ao...

Perícia de Teixeira atua em tempo recorde e identifica vítimas de tragédia na BR-101 em menos de uma semana

Teixeira de Freitas registrou, na manhã de sábado, 27, um dos acidentes mais graves já ocorridos na região: uma colisão frontal na BR-101...