Crianças de 6 e 8 anos são abandonadas na orla da praia em Santos

Publicado:

São Paulo —  Uma menina de 6 anos e um menino de 8 foram acolhidos pela Prefeitura de Santos após serem abandonados na orla da praia, no litoral de São Paulo. Eles foram encontrados por guardas municipais na última terça-feira (31/10), na altura do bairro Aparecida.

Os agentes faziam patrulhamento na região quando se depararam com os dois sentados no banco na praia. Ao se aproximarem, as crianças relataram que foram deixadas lá pelo irmão mais velho, de 15 anos. Os menores estavam sozinhos havia 40 minutos.

Como ninguém se apresentou para buscá-los, os guardas acionaram o Conselho Tutelar e encaminharam as crianças à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

A mãe foi autuada por abandono de incapaz na Delegacia de Polícia Civil, e as crianças permaneceram sob os cuidados da Seção de Acolhimento (Seacolhe) da administração municipal, conforme publicou o jornal A Tribuna.

O Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de Santos e com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para atualizações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça aumenta pena de ex-marido de Ana Hickmann por ataques virtuais a advogado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter a condenação do empresário Alexandre Bello Corrêa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por...

Toffoli impõe sigilo máximo a processo de Daniel Vorcaro no STF após ação questionar foro da investigação

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu aplicar sigilo máximo a uma ação da defesa do empresário Daniel Vorcaro. Ele...