Pacientes do Manoel Victorino serão transferidos para Hospital Ortopédico após inauguração; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os pacientes internados por algum problema ortopédico no Hospital Manoel Victorino (HMV), em Salvador, devem ser transferidos para uma nova unidade de saúde, que será inaugurada na capital baiana. Trata-se do Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA), localizado no bairro do Cabula. A unidade de saúde deve receber grande parte dos pacientes e das demandas do Manoel Victorino. 

 

A informação foi anunciada ao Bahia Notícias pela secretária de saúde da Bahia, Roberta Santana, nesta quarta-feira (8). O processo de transição deve ser iniciado quando o Hospital Ortopédico estiver totalmente inaugurado em Salvador, conforme explicou a titular da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 

 

“O Hospital Ortopédico está no estágio final das tratativas para contratualização. O hospital está pronto, a parte de equipamento foi toda instalada. Então a gente já está na testagem final, estamos fechando a gestão junto numa parceria que o governador deve anunciar. O Manoel Victorino, na verdade hoje, ele funciona como hospital de ortopedia também, de procedimentos eletivos de complexidade. Parte desses pacientes vai migrar para o Hospital Ortopédico, então será um processo de transição”, contou. 

 

A secretária disse ainda ao Bahia Notícias que o HMV deve receber um novo formato e restruturação para atender a demanda da regulação. 

 

“Ele não vai ser fechado, nós vamos colocar a unidade em funcionamento com um novo perfil assistencial, a partir da demanda do que a gente tiver na central de regulação para reestruturar o Manoel Victorino. Esses pacientes vão migrar para o Hospital Ortopédico no que couber urgência e emergência, procedimentos eletivos a gente continua realizando, pois o hospital ortopédico o principal propósito dele é atender a maior demanda da regulação que é a ortopedia de urgência e emergência, fruto de acidente de trânsito, também dos idosos que sofrem fraturas ou em casa ou acidente domésticos”, informou Santana. 

 

A secretária adiantou ainda que pretende entregar a nova unidade de saúde e realizar a transferência dos pacientes entre o mês de dezembro ou janeiro. 

 

“Quero entregar até dezembro, esse é o meu desejo. Mas claro que a gente tem trâmite legal, burocrático, jurídico e administrativo que a gente tem que cumprir. Se a gente conseguir fazer o desfecho, eu acredito que no início de janeiro é a data mais provável”, completou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desabamendo de viaduto no Eixão completa 8 anos sem ninguém ser punido

A queda do viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul de Brasília, completa oito anos nesta sexta-feira (6/2) sem que os responsáveis...

Jerônimo Rodrigues destaca parceria entre Executivo e Judiciário na posse da nova Mesa Diretora do TJ-BA

O governador Jerônimo Rodrigues marcou presença na solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na manhã desta...

Irmão de Bolsonaro leva 5 pontos na carteira por infração em rodovia

O irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro, recebeu cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após cometer uma infração de trânsito...