MST denuncia assassinato de dois membros na Paraíba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra da Paraíba (MST) divulgou neste domingo (12) a denúncia do assassinato de Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros, membros do Quilombo do Livramento, Sítio Rancho Dantas, no município de Princesa Isabel. O crime teria ocorrido por volta das 15h30 da tarde de sábado (11), e a Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso. As informações são da Agência Brasil.

 

Em comunicado, o MST solicitou justiça, a identificação dos autores e a celeridade nas investigações. Conforme o movimento, Ana Paula Costa Silva, de 29 anos e mãe de três filhos, era acampada. Aldecy Viturino Barros, de 44 anos e coordenador do acampamento, era pai de dois filhos.

 

Relatos dos moradores do Quilombo do Livramento indicam que Ana Paula Costa e Aldecy foram mortos a tiros por dois homens que chegaram em uma moto, alegando que Aldecy precisava assinar um documento que estava em posse dos assassinos.

 

Ao descer a escada para atender aos homens que o procuravam, o coordenador do acampamento foi surpreendido com vários tiros, que também atingiram Ana Paula. Aldecy faleceu imediatamente, enquanto Ana Paula foi levada para o hospital, mas não resistiu.

 

Em 6 de novembro, o agricultor e acampado do MST Josimar da Silva Pereira também foi assassinado a tiros em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Esse caso também está sob investigação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Oscar Maroni, empresário “da noite”, aos 74 anos

O empresário Oscar Maroni, proprietário da casa noturna Bahamas Club e uma das referências da noite paulistana, morreu nesta quarta-feira (31), aos 74...

Jovem morre dias antes do Natal ao confundir sinais de tumor com gripe

Jovem britânico morre aos 26 anos após batalha contra tumor cerebral agressivo Quando passou a ter tonturas e coriza em meados de 2022, o...

TRF-6 restabelece parte dos benefícios de Bolsonaro e cita risco à dignidade do ex-presidente

TRF-6 suspendeu, em caráter provisório, os efeitos de uma liminar que bloqueava benefícios e direitos vitalícios concedidos a Jair Bolsonaro pelo exercício da...