Posicionamento de André Mendonça contra PEC que limita poderes do STF surpreendeu bolsonaristas, diz coluna

Publicado:

Indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça surpreendeu bolsonaristas ao se mostrar contrário à PEC para limitar poderes da Corte.

 

O campo conservador pleiteia medidas como o fim de decisões monocráticas do Supremo para derrubar textos aprovados pelo Congresso Nacional e a fixação de um mandato de 12 anos para ministros.

 

Segundo o Metrópoles, em conversas reservadas com ministros do STF e com políticos, André Mendonça se mostrou contrário a qualquer iniciativa para reduzir o poder da Corte. A postura é semelhante a de outros magistrados críticos da medida como Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.

 

A postura não chega a ser vista por Bolsonaro como traição. O ex-presidente vê como natural o movimento de seu ex-advogado geral da União, uma vez que, agora, Mendonça faz parte do STF.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Questão da Justiça”, diz Múcio sobre patente de militares condenados

O Ministro da Defesa, José Múcio, se manifestou sobre a condenação de militares das Forças Armadas. Ele defendeu que a Justiça tome a...

MP denuncia Hytalo Santos por tráfico de pessoas, produção de conteúdo pornográfico infantil e exploração

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB). Eles estão...

Hugo Motta troca relator e escolhe Claudio Cajado para PEC da Blindagem na Câmara

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma mudança...