Encontro nacional reúne referências no cenário jurídico-militar na capital baiana em dezembro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No dia 7 de dezembro, o Encontro Nacional IBDM dos Primeiros Palestrantes será realizado no auditório do Abrigo do Salvador, no bairro de Brotas, em Salvador, com a presença de referências no cenário jurídico-militar. A programação irá das 8h30 às 17h. 

 

O ministro presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente Brigadeiro do Ar Francisco Joseli ministrará palestra sobre “A Importância da Justiça Militar”. O ministro general do Exército e membro do STM Marco Antônio de Farias e Rodrigo Foureaux, juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Goiás são alguns dos palestrantes já confirmados para o evento.

 

“O Direito Militar é um ilustre desconhecido de grande parte das pessoas, mesmo abrangendo um campo muito vasto que não diz respeito apenas às forças armadas. Por isso nosso empenho em fomentar a difusão sobre o assunto”, explica o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Militar (IBDM), Josemar Pereira, que divide a coordenação científica do evento com Barbara Bembem, Fábio Santos e Dirley da Cunha.

 

O evento tem como público-alvo não só militares, mas também advogados, profissionais da área jurídica, servidores públicos, estudantes de direito e demais interessados no tema. A carga horária de certificação será de 20 horas. As vagas são limitadas e gratuitas. A participação é assegurada mediante inscrição prévia no Sympla e doação de alimentos não-perecíveis que serão entregues no dia do evento e revertidos para o Abrigo do Salvador.  

 

O IBDM é uma entidade baiana de direito privado, criada no ano de 2019 com a missão de disseminar conhecimento sobre o Direito Militar. O IBDM não tem fins econômicos, cunho político e partidário. Desde que começou a atuar, este é o quinto congresso realizado. A exemplo dos anteriores, está prevista solenidade de entrega da medalha do mérito IBDM Ruy Barbosa aos agraciados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz ao condenar advogado de Bolsonaro: “Humilhou jovem negra”

Resumo da decisão — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o advogado Frederick Wassef a 1 ano e 9...

Empresa nega ter recebido pedido de resgate antes de execução no Alto do Cabrito; Jerônimo se pronuncia

Planet Internet negou nesta quarta-feira (17) ter recebido qualquer ligação ou pedido de propina para a instalação de internet no Alto...

Queda de árvore provoca morte na zona sul de São Paulo

Queda de árvore mata trabalhador da Prefeitura na Avenida do Cursino, zona sul de São Paulo Um homem de 29 anos morreu após a...