Bolsonaro diz que ‘engole’ candidatos de Valdemar e vice-versa para eleição de 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu partido, o PL, tem enfrentado problemas para definir nomes para as eleições municipais de 2024 e que, por vezes, tem que “engolir” o candidato do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e vice-versa.

“Nós temos tido problemas. Vários nomes para disputar a prefeitura na mesma cidade. Isso não é fácil”, disse ele nesta terça-feira (28) durante o lançamento do PL60+, movimento de iniciativa da legenda em defesa de políticas públicas para pessoas com mais de 60 anos.

“Na medida do possível, eu me coloco no lugar dele [Valdemar], ele se coloca no meu lugar, e para nós podermos crescer temos que abrir mão. Então, por vezes, eu engulo o candidato do Valdemar, depois ele engole um candidato meu.”

Bolsonaro defendeu o crescimento do partido “com qualidade”.

O ex-mandatário ponderou que não adianta dizer que a legenda fará uma certa quantidade de prefeitos em um estado –ele citou o Rio Grande do Norte, do senador Rogério Marinho, um dos presentes no evento– sem que se tenha a certeza do compromisso desses eleitos com o PL, inclusive com a corrida presidencial em 2026.

“Esses caras vão fazer o quê no dia seguinte? Filiar-se a outro partido? Quem vão defender em 2026? Qual a vida pregressa deles?”, questionou.

“Ele só quer o PL por questão de oportunismo? Não dá. Alguns se aproximam da gente, porque o nome está bom, mas nós temos que dizer não também. Não tem como você ser feliz sem dizer não.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Réveillon de Lula em Copacabana

Réveillon de Lula no Rio: base naval, Janja e planos de fogos em Copacabana O presidente Lula passará o Réveillon de 2025 para 2026...

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...

“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para hérnia inguinal bilateral e intervenções adicionais para...