Após falta de energia, bebê fica sem oxigênio em SP; PM salva criança

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – Um bebê de um ano de idade, que precisa de aparelhos de oxigênio para respirar, teve de ser levado às pressas, pela Polícia Militar, para o Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo, para que não perdesse as funções respiratórias, por causa da crise de falta de energia elétrica que atinge a região metropolitana desde o fim da tarde dessa sexta-feira (3/11).

A casa da criança é um dos 1,4 milhão de imóveis da cidade de São Paulo que ficou sem energia elétrica após as chuvas e sua mão não conseguiu recarregar as baterias do aparelho respiratório que mantém em casa.

Segundo a PM, a mãe do bebê pediu socorro ainda na noite dessa sexta. As chuvas começaram por volta das 16h e trouxeram ventos de 100 km/h, que derrubaram galhos e até árvores inteiras sobre a rede elétrica, provocando um apagão generalizado.

A mãe do bebê, que não teve a identidade divulgada, não conseguiu recarregar as baterias do aparelho respiratório usado pela criança e percebeu que ele poderia ficar sem ar.

Em nota, a PM descreveu a mãe como “desesperada” ao solicitar a ajuda. Instantes após o pedido de socorro, uma equipe do 38º Batalhão da PM, da zona leste, chegou ao endereço da solicitante e conseguiu levar o bebê ao hospital.

“Felizmente, eles chegaram a tempo de recarregar a bateria do equipamento, garantindo que a criança continuasse a receber os cuidados médicos necessários”, informa a nota da PM.

A Enel estima que a energia elétrica só esteja plenamente reestabelecida na capital na próxima terça-feira (7/11). A empresa disse, neste sábado (4/11), que o atendimento a hospitais é prioritário e que, caso essas instalações não tenham a energia restaurada, serão abastecidas por geradores de energia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça suspende processo seletivo em Salvador e determina retificação do edital em Mutuípe

A Justiça Federal determinou a suspensão imediata do processo seletivo simplificado para o cargo de técnico de enfermagem da Prefeitura de Salvador. Essa medida tem o intuito de garantir o cumprimento do piso salarial nacional da categoria, conforme estabelecido na Lei 14.434/2022.   A Lei n. 14.434/2022 estabeleceu o piso salarial do enfermeiro em R$

Novo DPVAT será votado hoje em comissão do Senado

  O Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, relativo ao Seguro Obrigatório Para Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que substitui o antigo DPVAT, volta à pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta terça-feira (30). A discussão seria na semana passada, mas foi adiada.   O presidente do Senado, Rodrigo

Vídeo. Soldado detalha torturas sofridas na PMDF: “Cansaram de bater”

O soldado que denunciou ter sido vítima de tortura durante o curso de formação do Patrulhamento Tático Móvel, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), contou em detalhes as oito horas de violência que sofreu dentro da corporação. As agressões ocorreram em 22 de abril. Em entrevista ao Metrópoles Danilo Martins, 34 anos, destacou que os