Centro de recuperação recebe doação de 125 kg de peixes apreendidos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — Um centro de recuperação de dependentes químicos do município de Álvares Machado, no interior de São Paulo, recebeu, nessa quinta-feira (9/11), a doação de 125.525 quilos de peixes congelados após a mercadoria ter sido apreendida por falta de documentação. Os pescados são das espécies mandi, piranha, pintado, traíra, lambari e costela de pacu.

A apreensão dos peixes foi feita pela Polícia Militar Ambiental durante a Operação Piracema. Os pescados estavam armazenados em um estabelecimento comercial na Vila Furquim, em Presidente Prudente, sem declaração de estoque e comprovação de origem.

Os peixes, que estavam armazenados em um freezer, foram recolhidos e doados ao Lar Nossa Senhora do Carmo, na cidade vizinha de Álvares Machado. A comunidade terapêutica atende 60 pacientes com dependência química. O trabalho é gratuito, mas o encaminhamento deve ser feito pelo sistema público de saúde.

O dono do comércio de pescados de Presidente Prudente foi autuado em R$ 3.510 por não registrar o controle de estoque.

Operação Piracema A Polícia Ambiental realizou outros flagrantes durante a Operação Piracema (período de reprodução dos peixes e em que a pesca é proibida) na região, após policiamentos náuticos no Rio Paraná, em Rosana, e no Rio Aguapeí, em Adamantina.

Em Rosana, foram apreendidos 100 metros de redes de emalhar (veja abaixo) e dois covos artesanais para captura de iscas (camarão). Segundo a polícia, o material estava disposto de forma irregular, em desobediência às regras do período de piracema.

Em outro ponto do Rio Paraná, um homem em um barco de alumínio com motor foi flagrado usando caniço e molinete. Ele foi identificado como pescador profissional, mas foi advertido por pescar em período proibido. Seu material também foi apreendido.

Já no Rio Aguapeí, foram apreendidos 10 metros de redes de emalhar de malha e 16 anzóis de galho, que estavam armados no ambiente aquático. Todo o material foi recolhido e levado à sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Saiba quem são os PMs presos por suspeita de tortura a soldado no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou, nesta segunda-feira (29/4), a prisão temporária de 14 policiais militares. Os PMs são suspeitos de agredir e torturar um colega de farda durante o curso de formação do Batalhão de Choque (Patamo). A decisão determinou a prisão do segundo-tenente Marco Aurélio Teixeira, que

Magistrados do TJ-BA visitam unidades de associação de assistência a condenados em MG para implantação da método no estado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve implementar projeto voltado à humanização do cumprimento de pena no estado. Magistrados da Corte baiana visitaram a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nos municípios de Belo Horizonte e de Itaúna, em Minas Gerais, entre 22 e 24 de abril, para conhecer a metodologia aplicada

Dois homens morrem após troca de tiros no bairro de Vila Canária, em Salvador

Dois suspeitos morreram e outros dois ficaram feridos, após troca de tiros no bairro de Vila Canária, em Salvador, na tarde deste domingo (28). De acordo com informações preliminares, os envolvidos no caso eram integrantes de uma facção criminosa.    A situação teria acontecido quando foi iniciado um confronto entre integrantes do Comando Vermelho (CV)