É penta! Seleção de Itamaraju levanta mais uma taça no Intermunicipal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Se o Intermunicipal é a “nossa Copa do Mundo”, a seleção de Itamaraju se iguala à seleção brasileira no número de títulos de campeão. Neste domingo (26), em partida muito turbulenta e marcada por quatro expulsões, o time conquistou a segunda edição do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, adicionando mais uma estrela à sua camisa.

No jogo de volta da decisão com Porto Seguro, no estádio Juarez Barbosa, a seleção itamarajuense empatou por 1×1, o que foi suficiente para a conquista do pentacampeonato na maior competição de futebol amador do país.

O título foi comemorado por milhares de torcedores dentro e fora do Barbosão, com direito a carreata e apresentação em praça pública.

O jogo: Em desvantagem por ter perdido em casa por 2×1, a seleção de Porto Seguro entrou em campo determinada a vencer a partida e ganhar o campeonato no tempo normal ou nos pênaltis. Mas, foi Itamaraju quem saiu na frente do marcador, numa cobrança de pênalti.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Di Maria foi deslocado na área por Fábio Camamu, culminando na penalidade, anotada pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida, de Salvador. O próprio Di Maria fez a cobrança e aumentou a vantagem dos itamarajuenes no placar agregado.

Após pressionar a equipe adversária, mesmo com menos dois jogadores em campo, Porto Seguro conseguiu o empate aos 25 minutos do segundo tempo, com Alex, que marcou de cabeça, após a cobrança de um escanteio. O time tentou “virar” a partida, mas a seleção de Itamaraju se defendeu e segurou o resultado.

Ao longo da partida, o árbitro não tolerou as falhas em campo e expulsou quatro atletas – Eid, por Itamaraju, e Kaká, Dadai e Nino, por Porto Seguro. Além disso, o juiz distribuiu vários cartões amarelos.

Juiz marca penalti para Itamaraju Reproducao TVE BAComemorando o penta: Encerrada a partida, os torcedores da seleção itamarajuense partiram para a comemoração junto aos jogadores e a comissão técnica. A taça foi erguida pelo capitão Max, que comandou a volta olímpica e exibiu o prêmio ao público.
Já o seu colega de ataque, Di Maria, dedicou o gol e o título à sua família, que reside no município de Juazeiro. Natural de Senhor do Bonfim, o atleta sagra-se pela primeira vez campeão do Intermunicipal. Com a participação do presidente Ricardo Lima, a diretoria da FBF (Federação Bahiana de Futebol) conduziu a entrega dos troféus e medalhas.

Di Maria comemra gol com colega de ataque EidRevanche: Depois de amargar três derrotas em decisões, sendo duas para Beto Oliveira, o treinador Marcos Correia levanta a taça do Intermunicipal, pela seleção de Itamaraju.

Em 2018 e 2019, Correia foi vice-campeão por Itapetinga, em duas decisões com a seleção itamarajuense, dirigida por Beto Oliveira. Antes, em 2016, treinando o time de Itabela, ele perdeu o título para Itaberaba. Já Oliveira soma em sua história seis títulos de campeão e dois de vice-campeão. Com a decisão regionalizada entre Itamaraju e Porto Seguro, o extremo sul baiano passa a contar com sete títulos de campeão e três de vice-campeão.

Diretoria da FBF faz entrega da premiacaoTrajetória do penta
Com 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, Itamaraju conquista o pentacampeonato no Intermunicipal somando 44 pontos na classificação geral acumulada. Em 18 jogos, a equipe marcou 37 gols e sofreu 14 – saldo positivo de 23 tentos. Eid, com nove gols, e Di Maria, com oito, são os seus principais artilheiros.
Confira a trajetória do time no Intermunicipal 2023:

Primeira fase
30/07 – Teixeira de Freitas 1×3 Itamaraju
06/08 – Itamaraju 2×0 Prado
13/08 – Itamaraju 3×2 Eunápolis
20/08 – Eunápolis 2×0 Itamaraju
27/08 – Prado 0x3 Itamaraju
03/09 – Itamaraju 4×1 Teixeira de Freitas

Segunda fase
10/09 – Belmonte 0x0 Itamaraju
17/09 – Itamaraju 2×1 Belmonte

Terceira fase
24/09 – Santa Inês 0x2 Itamaraju
01/10 – Itamaraju 3×0 Santa Inês
Oitavas de final
08/10 – Santo Amaro 2×3 Itamaraju
15/10 – Itamaraju 1×0 Santo Amaro

Quartas de final
22/10 – Ipiaú 1×1 Itamaraju
29/10 – Itamaraju 1×1 Ipiaú (pênaltis: Itamaraju 4×2)

Semifinais
05/11 – Itamaraju 3×0 Quijingue
12/11 – Quijingue 1×3 Itamaraju

Decisão
19/11 – Porto Seguro 1×2 Itamaraju
26/11 – Itamaraju 1×1 Porto Seguro

Por Domingos Oliveira (Fotos: reprodução/TVE-BA)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...

Mulher é encontrada morta em Itamaraju

O corpo foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (15) de dezembro, no prédio abandonado da antiga Justiça do Trabalho, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Itamaraju. A vítima, uma mulher, que estava sem nenhum documento, contudo, conhecida como Adriana, foi morta...