Governo mira apoio na PEC dos militares após liberação na PEC do STF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Depois de liberar a base do governo no Senado para votar na PEC que limita os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agora quer consolidar apoio visando a aprovação da PEC que proíbe militares da ativa na política.

 

De acordo com o senador Jaques Wagner, do PT baiano, a Proposta de Emenda à Constituição está prevista para ser votada ainda nesta semana, após a leitura do relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A informação foi divulgada pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Wagner, figura central na crise entre o Palácio do Planalto e o STF, aguarda agora o apoio do Centrão à PEC dos militares. Essa expectativa seria uma espécie de “reciprocidade”, uma vez que o líder do governo no Senado não apenas liberou a base, mas também votou a favor da PEC do STF.

 

O voto de Jaques Wagner, segundo o próprio senador, foi de caráter pessoal. Mas nada explica, segundo acreditam os ministros do STF, o porquê do governo Lula não se manifestar contra a proposta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça decreta prisão de dupla acusada de arrombamentos no comércio de Brumado

A justiça criminal de Brumado decretou a prisão preventiva de uma dupla acusada de praticar arrombamentos no comércio local. Os suspeitos, um jovem de 18 anos e outro de 25, tiveram sua prisão determinada após investigações conduzidas pela polícia.   De acordo com informações do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o delegado Fábio Lago

Pais informam morte de bebê que caiu na água durante resgate no RS

Os pais de Agnes da Silva Vicente, que estava desaparecida há uma semana, usaram as redes sociais neste domingo de Dia das Mães (12/5) para informar sobre a morte da filha. A bebê de sete meses havia desaparecido no dia 4 de maio, após cair na água durante o resgate da família em Canoas, no Rio

Médico sofre ameaças e tentativa de agressão em UPA de Caetité

Um médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Caetité vivenciou momentos de tensão durante sua escala de trabalho no último sábado (11) por volta das 19h40, quando foi alvo de ameaças e tentativa de agressão. A informação foi confirmada pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste.