Influenciadora digital baiana morre após internação por anemia falciforme

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A influenciadora digital Jeane Passos, de 34 anos, teve a morte confirmada pelos familiares nesta quinta-feira (16), após dias internada em um hospital de Salvador. 

Dona de um perfil com mais de 44 mil seguidores, a blogueira produzia conteúdo de moda, beleza, viagem e casa nas redes sociais. Na última semana, Jeane estava ativa na web e compartilhando vídeos com dicas e moda e serviço.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Jeane Passos (@passosdajeane)

A blogueira foi internada no início da semana e na terça-feira (14), um comunicado foi divulgado no perfil de Jeane informando a gravidade do problema, complicações em decorrência da anemia falciforme. “Nesse momento ela está impossibilitada de acessar o celular, peço orações por ela, para Deus restaure a sua saúde”, dizia o informe. 

Jeane, que era casada, sonhava com a gravidez e compartilhava com os seguidores a luta do casal para aumentar a família. Em abril deste ano, a blogueira anunciou uma gravidez e poucos dias depois, a perda do bebê. “Sigo acreditando nas promessas de Deus para minha vida!”, disse ela na época.

 

SOBRE A DOENÇA
A anemia falciforme, condição genética e hereditária que traz complicações graves, com prevalência na população negra, é uma doença decorrente de uma mutação genética.

 

Pessoas com anemia falciforme sempre apresentam algum grau de anemia (que geralmente causa fadiga, fraqueza e palidez) e podem ter icterícia (amarelecimento da pele e dos olhos).  Outras têm sintomas graves e recorrentes que causam invalidez significativa e morte precoce. Crises de dor forte frequente.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA e Amab saem defesa do judiciário baiano após notícias sobre possível intervenção do CNJ

Em nota conjunta enviada à imprensa nesta quinta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) saíram em defesa dos juízes, desembargadores e servidores do judiciário estadual. O posicionamento das entidades vem após as especulações sobre uma possível intervenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no TJ-BA

Em meio a tumulto, privatização da Sabesp é aprovada na Câmara de SP

O projeto de lei da Câmara Municipal de São Paulo que viabiliza a privatização da Sabesp na capital foi aprovado em primeira votação nesta quarta-feira (17) pelo placar de 36 votos favoráveis e 18 contrários. A sessão ocorreu em meio a manifestações na galeria e discussão entre vereadores.              

DF é única UF do Centro-Oeste que teve aumento no tráfico de drogas

O tráfico de drogas aumentou no Distrito Federal de 2022 para 2023. Os dados do Mapa da Segurança Pública apontam que o número de ocorrências do crime passou de 2.258 para 2.442, de um ano para o outro, o equivalente a um aumento de 8,15% no período. O DF é a única unidade da federação