Jornalista palestino desabafa após saber de morte de colega em Gaza: “somos vítimas, aguardando nossa vez”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um vídeo de um jornalista palestino viralizou pelo mundo ao denunciar a revolta pela morte de mais um colega na guerra Israel-Hamas. Salman al-Bashir estava ao vivo quando foi informado da morte do correspondente da TV Palestina, Mohammed Abu Hattab, na última quinta-feira (2).

 

Jornalista palestino desabafa após saber de morte de colega na Faixa de Gaza pic.twitter.com/Xjgs0lxPtQ
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) November 4, 2023

 

“Não aguentamos mais, estamos exaustos. Somos vítimas. Somos mortos um após o outro. E ninguém se preocupa com a magnitude da catástrofe ou com o crime que sofremos em Gaza”, desabafou ao saber que o colega era uma das vítimas de um ataque aéreo em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

 

Ainda revoltado, Al-Bashir removeu e jogou no chão o equipamento de proteção usado por jornalistas em locais de conflito, que inclui capacete e colete com a inscrição “Press” (Imprensa). “Não há proteção internacional, não há proteção para nada. Estes coletes e capacetes não protegem nenhum jornalista, são apenas símbolos que usamos. Somos vítimas, vítimas ao vivo no ar. Estamos perdendo nossas vidas, uma após a outra, sem garantia alguma. É questão de tempo. Somos vítimas aguardando a nossa vez. Mohammad esteve aqui há meia hora [para a reportagem]. Agora, ele está morto com sua família neste mesmo hospital”, afirmou.

 

Mohammed Abu Hattab é o 36° jornalista morto no conflito, segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (em inglês: Committee to Protect Journalists – CPJ).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pré-feriado, deputados faltam e reunião na CLDF só dura 20 segundos

Na véspera do feriado do Dia do Trabalho, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) teve uma reunião com várias cadeiras vazias e duração de apenas 20 segundos. Eram necessários três deputados para que a Comissão de Segurança pudesse discutir e votar projetos importantes para a cidade, mas só dois apareceram. A reunião aconteceu na

Grupo de pesquisa de processo penal da Ufba abre inscrições para curso de introdução do garantismo penal

O Grupo de Pesquisa Processo Penal e Democracia, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), está com inscrições abertas para  o curso Introdução do Garantismo Penal. As aulas serão ministradas pelo professor Elmir Duclerc, nos dias 6, 8, 13 e 15 de maio, no edifício sede da Faculdade de Direito da Ufba, a partir das 18h30.

Zanin revoga prisão preventiva de advogado condenado por se apropriar de valores de clientes na Bahia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, decidiu substituir a prisão preventiva do advogado Carlos Humberto Ramos Lauton, condenado por apropriação indébita de valores de clientes após ações ganhas na Justiça, por outras cautelares alternativas.    Lauton foi preso preventivamente em novembro de 2020, em Vitória da Conquista, após ser dado como foragido.