Microsoft aumenta preço do Xbox Series S no Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O videogame Xbox Series vai subir de preço. Segundo comunicado da Microsoft, que comanda a marca, o aumento é previsto no Brasil, e o console passará de R$ 2.649 para R$ 3.599. Desde que o anúncio foi feito, no fim da semana passada, muitos usuários dos games se indignaram.

Isso porque o anúncio foi feito cerca de um mês antes da Black Friday. Jogadores têm usado as redes sociais para alcançar nomes como Phil Spencer e Sarah Bond, executivos de alto escalão da marca, para tentar reverter a mudança.

  • Leia também: Adeus ‘Forza Horizon’, ‘Gears of War 2’ e loja virtual do Xbox 360

Segundo Jez Corden, editor do Windows Central, portal especializado da gifante da tecnologia, o reajuste não foi uma ordem no Xbox México/Latan, mas da matriz, nos Estados Unidos. Ainda de acordo com o jornalista, a decisão é econômica. “Ainda estou tentando entender as ‘condições econômicas de negócios’ que levaram a essa mudança de preços. Eu sei que o Xbox US também ouviu o Brasil e provavelmente está pensando nos próximos passos”, escreveu nas redes sociais. 

Até o momento, tanto os executivos da marca quanto a Xbox Brasil não se manifestaram. Outros portais especializados em games acusam a marca de exigir a devolução dos consoles Xbox Series S e Xbox Series X para sites brasileiros.

Mais controvérsias

Ainda segundo o portal Windows Central, alguns controles e dispositivos não oficiais compatíveis com o Xbox estão sendo banidos e impossibilitados de serem utilizados no aparelho. A mudança teria sido implementada após uma atualização nos termos de licença do console. 

O site ainda crava que os dispositivos paralelos ou licenciados não funcionarão nos Xbox a partir de 12 de novembro. A Microsoft não declarou o motivo da decisão.

 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Apple remove apps de IA que criam fotografias com “nudez não consensual”

A Apple está removendo todos os aplicativos com os quais seja possível recorrer a Inteligência Artificial para criar fotografias com “nudez não consensual”. A informação está sendo compartilhada pelo site 404 Media, que indica que algumas destas apps até já foram removidas da loja virtual da ‘Empresa da Maçã’, a App Store. As apps em

Sonda da Agência Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

Imagens capturadas pela Agência Espacial Europeia (ESA) revelam fenômeno em Marte que gera formas semelhantes a aracnídeos. Uma imagem capturada recentemente pela sonda ExoMars Trace Gas Orbiter , da ESA, desvendou uma série de configurações na superfície de Marte que, à primeira vista, se assemelham a um conjunto de aranhas. Essas configurações bastante particulares, encontradas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um novo grupo de cibercriminosos sequestrou imagens íntimas e dados financeiros de pacientes de consultórios de cirurgia plástica do Rio Grande do Sul e do Paraná. Também publicou prontuários de uma clínica de saúde sexual masculina em Minas Gerais. O Qiulong veio a público na sexta (19) em página na