Morre aos 92 anos membro da ABL e diplomata Alberto da Costa e Silva

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Morreu, neste domingo (26), aos 92 anos, o diplomata Alberto da Costa e Silva, em sua casa no Rio de Janeiro (RJ). Escritor, pesquisador e servidor público, Alberto também era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e ocupava a cadeira número nove entre os imortais desde 2000. 

 

Em nota, a ABL confirmou a morte do ex-presidente da Academia, no mandato entre 2002 e 2004. Alberto da Costa e Silva era viúvo e a morte se deu por causas naturais. A cremação do corpo deve ocorrer nesta segunda-feira (27), apenas para os familiares, entre eles, os três filhos, sete netos e uma bisneta.

 

Alberto da Costa e Silva nasceu em 12 de maio de 1931, em São Paulo (SP). Durante a infância e adolescência, foi criado em Fortaleza, no Ceará, e, posteriormente, se mudou para o Rio de Janeiro (RJ). Se formou em em 1957, no Instituto Rio Branco em Brasília.  

 

Autor de mais de 40 livros, Costa e Silva era especialista em especialista na cultura e na história da África, especialmente na região entre a Nigéria e o Benin, onde atuou como embaixador por quatro anos. Também foi Sócio correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Portuguesa da História.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tribunais Superiores prorrogam suspensão de prazos de ações envolvendo o RS e advogados gaúchos

Diante do estado de calamidade que persiste no Rio Grande do Sul, por conta dos temporais e enchentes, os Tribunais Superiores do país decidiram prorrogar o prazo de suspensão de prazos de ações envolvendo o estado e advogados inscritos na seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).   O Supremo Tribunal Federal (STF)

Motorista morre em acidente que envolveu 3 veículos no Extremo Oeste baiano

Um motorista morreu e pelo menos oito pessoas ficaram feridas após um acidente que envolveu um caminhão e três carros em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. O fato ocorreu na noite do último sábado (11) na altura do km 872 da BR-242.   Segundo o Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias, a

Armas de homens que trocaram tiros em condomínio de Salvador serão periciadas

  As armas dos dois homens que trocaram tiros dentro de um condomínio de classe média, em Salvador, foram apreendidas pela Polícia Civil e serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Além dos envolvidos no tiroteio, sete testemunhas foram ouvidas até o final de semana.   O caso aconteceu no dia 2 de maio