Morre Jayme Figura, ícone soteropolitano da “máscara de ferro”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O famoso artista plástico Jayme Figura faleceu, neste domingo (26), em Salvador, aos 64 anos. Ele já era considerado ícone, pois andava pelas ruas do centro histórico com sua armadura e a máscara de ferro.

 

A morte de Jayme foi confirmada pelo também artista plástico Leonel Mattos, em seu Instagram. O amigo não deu mais informações sobre a causa da morte.

 

Segundo o G1, Jayme teria passado mal há três dias. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberado. Neste domingo, ele teria voltado a passar mal, mas desta vez não resistiu e morreu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do artista.

 

Nascido na cidade de Cruz das Almas, Jayme veio para Salvador aos cinco anos com a família. Agora, Jayme deixou as ruas e estava trabalhando com o artista plástico Leonel Mattos em um ateliê. Os dois trabalhavam juntos há cerca de cinco meses para uma exposição em 2024 em São Paulo. 

 

O “Sarcófago” de Jayme Figura, seu ateliê, ficavam numa casa localizada na Ladeira do Carmo, no Pelourinho. O imóvel tem um formato labiríntico, um espaço de imersão criado pelo artista onde ficam esculturas de ferro, gesso, cimento, madeira, além de pinturas em acrílica sobre telas, panos decorativos, e artes em computação gráfica.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Leonel mattos (@leonelmattos_obras)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Associação dos Juízes Federais da Bahia realiza 3ª edição da Sexta Jurídica nesta semana

Na próxima sexta-feira (17), às 11h, a Associação dos Juízes Federais da Bahia (AJUFBA) realizará a 3ª edição da Sexta Jurídica. O evento, que é aberto ao público, acontecerá no auditório Ministro Dias Trindade, na sede da Justiça Federal no bairro de Sussuarana, em Salvador.    Interessados devem fazer as inscrições gratuitas pelo e-mail da

Irmão de prefeito do interior baiano segue desaparecido há uma semana

Um homem, identificado como Melke Barbosa, segue desaparecido em Santaluz, na região sisaleira. Irmão do prefeito do município, Arismário Barbosa Júnior, Melke não é visto há cerca de uma semana. Familiares do morador usaram as redes sociais para pedir ajuda como forma de encontrá-lo.   Um foto de Melke Barbosa passou a circular na internet

Morte de gêmea de 7 meses que caiu de barco no RS é confirmada pela mãe: “Descanse no colo de Deus”

Agnes da Silva Vicente, de sete meses, que estava desaparecida desde o sábado (5) quando o barco em que estava virou e ela foi levada para enxurrada, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, teve sua morte confirmada neste domingo (12), em pelo dia das Mães. A mãe Gabrielli Silva, de 24 anos