Qual pena Luciano Hang receberá se for condenado com Seif

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O empresário Luciano Hang, se condenado pela Justiça Eleitoral do Paraná no processo de que é alvo com o senador do PL Jorge Seif, terá a mesma pena que o político: ficará inelegível por oito anos.

Luciano Hang é investigado por usar a Havan para financiar a campanha de Seif em 2022 por meio do fornecimento de aeronaves e assessoria de imprensa. A prática é proibida pela legislação eleitoral.

Caso seja condenado, Hang será impedido de se candidatar para qualquer cargo político nos próximos oito anos. Seif perderá seu mandato de senador pelo PL de Santa Catarina e também ficará inelegível.

Em 2022, Hang quase foi candidato ao Senado por Santa Catarina, mas desistiu. O empresário disse que preferia priorizar sua família e a Havan.

Hang pediu para deixar de ser réu na ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que investiga Seif e ele. O empresário alegou que, por não ter um cargo eleitoral, não lhe cabia ser investigado pela Justiça Eleitoral. A desembargadora relatora do caso, Maria do Rocio Luz Santa Ritta, não acatou o pedido e manteve Hang como réu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Milionário baiano do setor de minérios é assaltado no bairro do Itaigara, em Salvador

Geólogo baiano e empresário do setor mineral, João Carlos Cavalcanti foi assaltado na tarde desta quinta-feira (2), no bairro do Itaigara. De acordo com as informações, o crime teria ocorrido na Avenida ACM.   Ainda conforme divulgado, Cavalcanti teria sido assaltado por um adolescente em uma bicicleta, que levou o celular do empresário. Na ação

Pastor diz em culto que beijou filha na boca: “Nossa, que mulherão”

O pastor Lucinho Barreto, membro da Igreja Batista da Lagoinha, afirmou durante um culto ter beijado a filha na boca quando ela estava “distraída”. O vídeo viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (2/5) e recebeu uma avalanche de críticas. O trecho do vídeo foi retirado de um culto ministrado pelo religioso e disponibilizado no último

Corregedoria das Comarcas do Interior cria grupo de saneamento para atuar em comarca no oeste da Bahia

Um grupo de saneamento da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi criado para atuar na Vara de Jurisdição Plena em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado - região embrionária da conhecida Operação Faroeste.    De acordo com o ato normativo conjunto publicado nesta quinta-feira (2), o