Sabatina de Dino e Gonet no Senado deve acontecer na segunda semana de dezembro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Senado já tem previsão de quando as sabatinas dos indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) deverão acontecer. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Flávio Dino e Paulo Gonet serão sabatinados entre os dias 12 e 15 de dezembro. 

 

“Nossa intenção para todas essas indicações, de Banco Central, de Cade, Embaixadas, PGR e Supremo é estabelecermos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 desse mês de dezembro, para presença física dos senadores considerando que essa apreciação se dá por voto secreto, consequentemente pela presença física dos senadores e senadores”, afirmou. 

 

Portanto, as sabatinas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado poderão ocorrer antes do recesso parlamentar, programado para começar no dia 23 de dezembro. 

 

Logo após o anúncio das escolhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta segunda-feira (27), o Senado recebeu o nome dos indicados. 

 

“Eu estou muito à vontade para pedir o voto, porque todas as indicações do governo passado, duas do STF e outras tantas, eu sempre trabalhei, inclusive pela minha bancada do PT, para que fosse aprovado”, sinalizou o líder do governo na Casa à Agência Senado, senador Jaques Wagner (PT).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Perdeu mais uma: TJ-BA rejeita novo recurso de Gamil Föppel em queixa-crime contra advogados

Sob a relatoria do desembargador Abelardo da Matta Neto, a 2ª Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou novo recurso interposto pelo advogado criminalista Gamil Föppel, contra decisão de rejeição da queixa-crime oferecida por ele contra Alberto Fernando dos Santos Silva, Fabrício Zaccarelli Daltro e Paulo José Alves. Gamil

Com vínculo partidário diferente, agentes das forças de segurança devem reforçar chapas nas eleições de 2024

Fenômenos nas redes sociais, agentes de segurança pública têm ganhado os holofotes e devem disputar as eleições de 2024 na Bahia. Com regime diferenciado para a filiação partidária, os "da ativa" não necessitam ter filiação até conquistarem o mandato. Parte desses candidatos também se apoia na onda conservadora e de extrema direita, que trouxe maior

Suspeito de matar vizinho que colaborou com fuga de esposa é preso

Um homem de 38 anos foi preso por matar um vizinho que teria ajudado a esposa do assassino a fugir com outro homem. O crime ocorreu em 2020, mas o homem só foi detido na terça-feira (30/4), no Varjão. Veja: A vítima morava em um condomínio no bairro Santa Luzia, na Estrutural, e teria perturbado os