TAGS

Simões Filho: Sucessão de Dinha afunila para 2 nomes e debate sobre migrações partidárias tem início; entenda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O grupo do atual prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), tem debatido de forma mais intensa as eleições de 2024. Com isso, dois nomes têm ganhado mais destaque: a secretária de Governo, Simone Costa, e o vice-prefeito Sid Serra (PSDB). 

 

Sem ter “ingerência” direta no processo, Dinha tem deixado que ambos consigam se viabilizar. Apesar disso, Simone possui ligeira vantagem para ser o nome, já que é considerada o braço direito do prefeito desde o primeiro mandato. Fontes próximas a Dinha garantem que ela é a que tem maior potencial eleitoral, tanto por ter conquistado apoio político das lideranças quanto por conduzir diversos projetos e obras na cidade. 

 

A decisão do partido também deve movimentar os bastidores da cidade, já que, com o movimento estadual do MDB em migrar para a base governista na Bahia, Dinha, que é ligado ao grupo de ACM Neto (União), permaneceu na legenda. Segundo fontes da gestão municipal, diversos convites foram feitos pelo deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, para que a chegada ao partido ocorresse, mas sem sucesso. 

 

O afunilamento para o partido também tem ocorrido, já que informações de bastidores, obtidas pelo Bahia Notícias com políticos ligados ao União Brasil dão conta que, caso Simone seja o nome escolhido, ela dispute o pleito ou pelo próprio MDB ou pelo União Brasil. A defesa na cidade é pela filiação da atual secretária ao União, “ampliando” o poder da legenda na região metropolitana. 

 

Mesmo assim, o atual vice, nome tradicionalmente escolhido para sucessão nas prefeituras, ainda não desistiu de ser o nome do grupo. Filiado ao PSDB, o arranjo para a escolha dele teria que ser mais amplo, inserindo outro partido no diálogo pela sucessão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA decide desinstalar Cartório Distribuidor da comarca de Alagoinhas

O Cartório Distribuidor da comarca de Alagoinhas será desinstalado. Ato normativo publicado nesta sexta-feira (10) e assinado pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank, determina a desativação do equipamento.    As funções residuais do setor, tais como conferência de

PRF recupera quase 30 toneladas de trilhos furtados de ferrovia no Norte baiano

Um veículo carregado de 28 toneladas de trilhos furtados foi apreendido em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os trilhos foram retirados de uma ferrovia que atravessa o município. Durante a ação, os acusados fugiram ao perceber a presença dos policiais.   Ainda segundo a PRF, a área já

Bahia alcança 64 mortes por dengue em 2024; mais de 190 municípios estão em epidemia

Aumentou para 64 o número de vítimas da dengue na Bahia neste ano. Cerca de 197 das 417 baianas estão em epidemia da enfermidade. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A Bahia tem uma taxa de letalidade de 2,7%, uma quantia menor do que a média nacional.    O último