Sol, cancelamento e arrastão: o drama dos fãs da Taylor Swift no RJ

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os fãs da Taylor Swift que aguardavam pelo segundo show da cantora no Rio de Janeiro passaram por momentos de tensão nesse sábado (18/11). Após esperarem pela cantora sob o sol no dia mais quente do ano no Rio, os fãs foram informados do adiamento do evento duas horas antes do horário marcado para o início.

Além disso, quando as pessoas começaram a sair do estádio do Engenhão, passaram por um arrastão do lado de fora.

Até o momento, o show previsto para este domingo (19/11), também no Rio de Janeiro, está mantido. O show de sábado será realizado na segunda-feira (20/11). A empresa responsável pelo evento apenas mudou o horário de início das 19h30 para 20h30.

Para o domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  prevê que a temperatura máxima chegue a 35ºC. A mínima deve ser de 24ºC e ainda há a previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

Já para segunda, a temperatura deve cair. A previsão é de que a máxima seja de 25ºC, também com pancadas de chuva isoladas na capital carioca.

A apresentação de sábado foi cancelada menos de duas horas antes do horário que estava marcado o início do show. A decisão ocorreu, segundo comunicado publicado nas redes sociais da cantora, devido ao calor. Durante o show de sexta-feira (17/11), a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas.

Quando o cancelamento foi comunicado, fãs que já estavam posicionados no estádio do Engenhão começaram a vaiar.

Arrastão no show Assim que as pessoas começaram a deixar o estádio, pelo menos dois arrastões, em sequência, foram registrados do lado de fora do local. O tumulto e a correria fizeram com que parte dos fãs voltasse para dentro do estádio ou de restaurantes próximos, em busca de segurança. Alguns dos presentes afirmam terem ouvido barulho de tiros.

Outras medidas no RJ Depois da morte da fã, a empresa responsável pela organização do evento voltou atrás e liberou a entrada de água e alimentos industrializados no Engenhão nas próximas duas apresentações. O comunicado da decisão foi publicado no Twitter da T4F.

“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento”, começou o texto.

E continuou: “Também será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança”.

Depois de anunciar que seria permitida apenas a entrada de copos, a T4F revelou que os fãs poderiam, sim, entrar no local com garrafas: “Garrafas plásticas flexíveis também serão autorizadas no acesso. É vedado qualquer outro material como metal, alumínio e garrafas térmicas”, informou.

Próximos shows de Taylor No Brasil, a cantora ainda vai se apresentar este domingo e na segunda-feira (20/11) no Rio de Janeiro. Nos dias 24,25 e 26 de novembro, as apresentações estão marcadas para acontecerem em São Paulo, no Allianz Parque.

Os ingressos estão esgotados para todas as apresentações.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quem era o médico do ES que morreu em abrigo como voluntário no RS

De acordo com o marido do médico Leandro Medice, de 41 anos, que morreu em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, ele era muito saudável e sem histórico de doenças. Medice participava de uma missão humanitária na cidade gaúcha, para ajudar as vítimas das chuvas no estado, quando foi encontrado morto

Alvos de operação do MP-BA e com OAB suspensa, advogados alegam perseguição de banco

Os quatro advogados alvos da Operação Data Venia, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em abril, emitiram nota nesta segunda-feira (13), alegando inocência e afirmam que sofrem perseguição.   Antônio Leonardo Souza Rosa e Leonardo Pimentel, sócios no Pimentel e Rosa Advocacia e Consultoria, acusam o Banco BMG  de coação ao exercício da advocacia. "Estamos há quinze anos atuando

Suspeito de esfaquear cunhada e matar a mãe dela e vizinho é preso em Salvador

  Foi preso nesta segunda (13), o homem suspeito de atacar duas mulheres e um homem com golpes de faca no bairro da Mata Escura, por volta das 21h da noite do domingo (12). Uma das moças era cunhada, que resistiu aos golpes, porém a mãe dela e o rapaz, que era vizinho, acabaram perdendo