Trabalhador tem as pernas amputadas em poda de árvore após apagão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – Um trabalhador da Defesa Civil de Itapecerica da Serra perdeu as duas pernas, nessa quinta-feira (9/11), após acidente enquanto realizava a poda de uma árvore que havia caído sobre a rede elétrica durante as chuvas que atingiram a Grande São Paulo na última sexta-feira (3/11). Uilson de Jesus Pereira, 41 anos, permanece internado no Hospital das Clínicas.

O acidente ocorreu por volta das 14h dessa quinta-feira (9/10), na Estrada da Pedreira. Parte da árvore que estava sendo podada caiu sobre suas duas pernas. Uma delas foi amputada na hora. A outra precisou ser retirada cirurgicamente. A perna esquerda foi amputada abaixo do joelho; a perna direita, acima do joelho.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram o resgate, com um helicóptero Águia.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo lamentou profundamente o ocorrido e disse que prestará todo o apoio necessário ao trabalhador.

“Este terrível acidente aconteceu durante o desempenho de sua missão. Sr. Uilson, assim como os outros quase 5 mil agentes de Defesa Civil existentes no estado de SP, atendem a inúmeros chamados diários em todos os municípios paulistas”, afirma a Defesa Civil.

“Estamos prestando o apoio necessário e acompanhado o caso junto à Defesa Civil de Itapecerica da Serra. Rogamos que o sr Uilson se recupere logo. E, enquanto ele luta por sua vida, todos nós, homens e mulheres, agentes de Proteção e Defesa Civil do Estado de SP, seguiremos atendendo a todos os chamados que nos forem solicitados, exatamente como ele fez hoje e continuaria fazendo”, conclui o órgão na nota.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Saiba quem são os PMs presos por suspeita de tortura a soldado no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou, nesta segunda-feira (29/4), a prisão temporária de 14 policiais militares. Os PMs são suspeitos de agredir e torturar um colega de farda durante o curso de formação do Batalhão de Choque (Patamo). A decisão determinou a prisão do segundo-tenente Marco Aurélio Teixeira, que

Magistrados do TJ-BA visitam unidades de associação de assistência a condenados em MG para implantação da método no estado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve implementar projeto voltado à humanização do cumprimento de pena no estado. Magistrados da Corte baiana visitaram a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nos municípios de Belo Horizonte e de Itaúna, em Minas Gerais, entre 22 e 24 de abril, para conhecer a metodologia aplicada

Dois homens morrem após troca de tiros no bairro de Vila Canária, em Salvador

Dois suspeitos morreram e outros dois ficaram feridos, após troca de tiros no bairro de Vila Canária, em Salvador, na tarde deste domingo (28). De acordo com informações preliminares, os envolvidos no caso eram integrantes de uma facção criminosa.    A situação teria acontecido quando foi iniciado um confronto entre integrantes do Comando Vermelho (CV)