Após ter liberdade negada, prefeito que atirou em ex volta ao hospital

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Goiânia – O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), indiciado por tentar matar a ex-companheira e o atual namorado dela, foi internado novamente em uma unidade hospitalar do município. De acordo com a defesa do político, ele passou mal e teve um princípio de infarto após ter o pedido de liberdade negado pela Justiça de Goiás.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Naçoitan passou mal dentro da cela. Ele foi encaminhado à unidade hospital na tarde dessa quinta-feira (30/11). Ainda segundo a pasta, ele permanece no local para observação e cuidados médicos.

A defesa do prefeito afirmou ainda que respeita a decisão da Justiça de Goiás, mas considera que a prisão é desnecessária. O advogado Francisco Silva diz que vai continuar em busca de que Naçoitan responda o processo em liberdade.

A decisão que negou o pedido de liberdade foi emitida também nessa quinta pelo desembargador Nicomedes Borges. De acordo com o magistrado, o habeas corpus “não comporta discussão sobre problemas de saúde do paciente”, acrescentando que “cabe ao diretor do estabelecimento prisional, caso necessário, autorizar a sua saída para tratamento médico”.

Prisão Naçoitan está preso desde o último dia 23 de novembro, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.

O prefeito foi indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

No último sábado (25/11), ele já havia internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sucessão de falhas: veja o que deixou servidora em estado vegetativo

Um documento apresentado pela defesa da servidora pública Camila Nogueira, de 38 anos, aponta supostas falhas médicas ocorridas durante um procedimento cirúrgico que...

Apresentador Sikêra Jr é condenado por discurso homotransfóbico em programa de TV

José Siqueira Barros Júnior, conhecido como Sikêra Jr., foi condenado à prisão por discurso homotransfóbico em relação a declarações feitas em junho de...

PCC x CV: operação do MPSP mirou fim de “salves” e guerra urbana em SP

Uma megaoperação da Polícia Militar, com apoio do Ministério Público de São Paulo (MPSP), foi deflagrada nesta quinta-feira (29/1) no interior do estado...