PMs da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco deflagram Operação Tríplice Divisa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com foco no combate ao crime organizado que utiliza das rotas entre os estados do nordeste, as Polícias Militares da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco deflagraram, em conjunto, a ‘Operação Tríplice Divisa’, deflagrada na sexta-feira (1).

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ações em conjunto acontecerão por tempo indeterminado para conter crimes contra a vida, instituições financeiras e o tráfico interestadual de drogas. 

 

As ações integradas acontecem por meio do trabalho de equipes do Comando de Policiamento Regional (CPR) Nordeste, 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), Rondas Especiais (Rondesp) Nordeste, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (CIPM/Petrolândia), e dos 4º e 9º BPMs(Delmiro Gouveia e Canindé do São Francisco) de Alagoas e Sergipe, respectivamente. 

 

Conforme o comandante de policiamento da região Nordeste, coronel César Albuquerque, os PMs atuarão com a troca de informações, garantindo a redução das ocorrências criminais nos estados. 

 

“Estamos empenhados em trabalhar de maneira integrada, conhecendo as áreas de atuação vizinhas para garantir a segurança da população. Todas as nossas ações são informadas previamente para as equipes dos outros estados, para que tenhamos o respaldo em áreas de atuação que não são as nossas”, detalhou o oficial. 

 

Ainda de acordo com Albuquerque, o apoio das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Guardas Civis Municipais (GCMs) das cidades onde a operação atua, e do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que atende a região Nordeste, são importantes para o reforço no trabalho. 

 

“Uma ação grandiosa como essa nos torna uma força mais robusta no enfrentamento aos crimes de maior potencial, à exemplo dos roubos a banco. Seguimos com força total para garantir a ordem e levar os criminosos à Justiça”, concluiu.
 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Programação junina promove acolhimento e bem-estar para pacientes do Hospital da Mulher

O mês de junho ganhou cara de festa no Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos (HM), em Salvador. A unidade promoveu...

Em Irecê, Posto de Testagem ganha destaque com número de exames e distribuição de preservativos

Resumo rápido: na festa de São João em Irecê, Bahia, o governo reforça a saúde pública com postos de testagem para ISTs, distribuição...

Fique Sabendo estreia em Serrinha e realiza mais de 2,2 mil testes em apenas três dias de festa

Pela primeira vez, Serrinha recebe o posto de testagem rápida Fique Sabendo, iniciativa da Sesab para ampliar o diagnóstico de ISTs durante os...