Gordofobia na Universal: Pastores são obrigados a emagrecer, diz denúncia

Publicado:

Ao longo dos anos várias denúncias em relação ao tratamento da Igreja Universal com os seus pastores já foram expostas, como a obrigatoriedade da vasectomia.

Desta vez, um ex-pastor afirma que bispos da denominação obrigam pastores a emagrecer e proíbem os casamentos inter-raciais.

A denúncia foi feita pelo pastor Robson Fonseca da Silva, que decidiu se desligar da igreja em 2020, e atualmente trabalha como motorista de aplicativo.

Na época ele pesava 124,6 quilos, muito acima do peso para os padrões da Igreja Universal. A cobrança vinha por WhatsApp, e fotos da balança precisavam ser enviadas a cada 15 dias ao bispo Josué Amorim, responsável pela Universal no Piauí.

Morador de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, Robson Fonseca da Silva começou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus aos 12 anos. Aos 16, já era obreiro. Aos 19, virou pastor, função que exerceu por 24 anos. Hoje, aos 47 anos, Silva tornou-se um dos críticos da Universal.

Em processo trabalhista que move na Justiça contra a Universal, Silva diz ter sido demitido pela igreja. Afirma, porém, que já havia decidido sair ao ver a orientação da Igreja mudar.

“Passou de ser a de ganhar almas, a ser exclusivamente de comprar empresas e extrair cada vez mais valores dos fiéis”, diz na ação.

“Havíamos decidido sair por ter visto tudo o que a gente viu acontecer na Igreja. Essa cobrança excessiva, as vendas de livros, de mel, de ingressos de cinema para ver o filme do bispo, são coisas que não batiam com o Evangelho. Não tinha nada a ver com a pregação que eles dizem fazer da Bíblia”, explicou.

The post Gordofobia na Universal: Pastores são obrigados a emagrecer, diz denúncia appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Situação de cristãos palestinos é crítica 

A situação dos cristãos em Gaza permanece alarmante, mesmo após a ordem de evacuação imediata dada pelo exército israelense. Muitos ainda estão na...

Mais de 100 cristãos massacrados por rebeldes islâmicos no leste do Congo

Em um incidente trágico, mais de 100 cristãos foram mortos em ataques coordenados por militantes islâmicos na República Democrática do Congo. Os ataques...

Cristão que não negou Jesus tem perna quebrada por terroristas no Quênia

Peter Munyao, um fazendeiro de 44 anos, enfrentou uma situação aterrorizante em dezembro de 2023. Ele foi atacado por terroristas da Al-Shabab na...