Presidente do STF, Luís Roberto Barroso recebe três medalhas da justiça baiana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu nesta segunda-feira (4), no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ no Centro de Convenções, três medalhas baianas. As honrarias são: medalha do mérito em educação judicial desembargador Mário Albiani; medalha Adolfo Leitão Guerra; e  medalha de honra ao mérito desembargador Décio Erpen. Esta última também foi entregue a Edson Fachin, vice-presidente do STF.

 

Os ministros estiveram pessoalmente em Salvador para a entrega.  O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e o presidente do TSE e ministro do STF Alexandre de Moraes estão participando remotamente. 

 

A Medalha Mário Albiani foi entregue diretamente pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) Nilson Soares Castelo Branco, enquanto as outras foram dadas pelo corregedor-Geral do TJ-Ba, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

 

A homenagem foi aprovada pelos integrantes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em sessão realizada na última quarta-feira (22). A entrega da honraria foi proposta pela Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).

 

A escolha do Desembargador Mário Albiani para dar nome à honraria foi baseada na história do magistrado, que dedicou mais de 60 anos aos serviços jurisdicionais. Já a medalha Décio Erpen e destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.

 

A medalha Adolfo Leitão Guerra, por sua vez, homenageia personalidades acadêmicas (magistrados, servidores, colaboradores, professores) que tenham colaborado, importante e significativamente, para o aprimoramento da educação judicial no âmbito do Poder Judiciário baiano, bem como pela carreira acadêmica e atuação na formação inicial e continuada de magistrados e servidores da Justiça na Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alerj adia decisão da CCJ sobre prisão de Rodrigo Bacellar para segunda-feira

1. A reunião extraordinária da CCJ da Alerj, que decidira sobre o parecer para manter a prisão do presidente afastado Rodrigo Bacellar (União),...

Homens se estapeiam em restaurante popular após descarte de marmita

Briga entre dois homens interrompe atendimento em Restaurante Social no Centro de Ceilândia Uma briga entre dois homens em situação de rua interrompeu o...

MPF participa de teste público de segurança das urnas para as Eleições de 2026

Principais pontos: 1) o Ministério Público Federal participa do Teste Público de Segurança dos Sistemas Eleitorais (TPS), conhecido como teste da urna, para...