Rotondano revela que iniciativas do Judiciário devem adiantar mais de 700 mil processos na Bahia

Publicado:

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), revelou que as ações promovidas pelo Poder Judiciário estão auxiliando e contribuindo para que processos atrasados e parados sejam adiantados em tribunais. A declaração do desembargador aconteceu durante entrevista à imprensa, no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ no Centro de Convenções. 

 

Segundo Rotondano, as iniciativas do TJ-BA têm buscado auxiliar os juízes dos tribunais e que uma parte dos processos e sentenças já foram adiantados. 

 

“Nós temos buscado gerar suporte aos nossos juízes. Nós instituímos forças-tarefa e a prova disso é Bom Jesus da Lapa que colocamos 12 juízes e foram mais de 16 mil processos movimentados e 5 mil sentenças proferidas nesse período. As dificuldades existem, são próprias do poder judiciário. Um processo não é uma coisa rápida, não é um copo de água que você toma em um segundo. Demanda perícia, citação de parte, estrutura do poder judiciário, mas na medida do possível é isso”, contou. 

 

O desembargador comentou que o TJ-BA está ainda atendendo os tribunais que mais precisam de ajuda. 

 

“Nós estamos vendo, atacando as unidades que precisam mais do nosso apoio. Fazemos levantamentos, unimos várias unidades que estão precisando, estamos empreendendo e fazendo força-tarefa e essa última força-tarefa que nós temos aqui agora em 23 unidades do Estado, vamos movimentar 700 a 750 mil processos. Então são essas ideias que vão surgindo que nós estamos repassando para outros estados e que isso vai ajudar a impactar na celeridade e na prestação judicial […]”, apontou. 

 

CNJ

Desembargador do TJ-BA, Rotondano deve assumir uma cadeira no CNJ nos próximos meses. Ele foi aprovado no último dia 29 em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e aguarda os próximos encaminhamentos burocráticos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção de Santa Cruz Cabrália afasta jogador após agredir e ameaçar ex-companheira 

A Seleção de Santa Cruz Cabrália tomou a decisão de afastar o jogador Nalbert Nunes Anchieta, conhecido como Caboquinho, após ele ser preso...

Governo da Bahia retira dois projetos de lei da AL-BA para ajustes técnicos

Na última segunda-feira, 15, o Governo da Bahia fez um pedido à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para retirar dois Projetos de Lei...

Goleadas marcam a quarta rodada do Baianão Feminino 2025

A quarta rodada do Campeonato Baiano Feminino 2025, que aconteceu no último fim de semana, apresentou três goleadas impressionantes. O Atlético de Alagoinhas,...