Tribunal: Harry foi “tratado de forma menos favorável injustificadamente”

Publicado:

O príncipe Harry “foi, injustificadamente, tratado de forma menos favorável do que outros” em relação às suas medidas de segurança quando está no Reino Unido, referiu o tribunal esta terça-feira (5).

O duque de Sussex entrou com uma ação legal contra o Ministério do Interior do Reino Unido por causa de uma decisão de fevereiro de 2020, que definia que o príncipe não receberia o “mesmo grau” de segurança de proteção pessoal durante as suas visitas a Inglaterra.

A decisão foi tomada pelo Comité Executivo de Proteção à Realeza e Figuras Públicas (RAVEC) do Reino Unido, segundo avança a Sky News.

Shaheed Fatima KC, em representação do duque de Sussex, afirmou por escrito: “O RAVEC deveria ter considerado o ‘impacto’ que um ataque bem sucedido ao requerente teria, tendo em conta o seu estatuto, antecedentes e perfil dentro da família real – na qual nasceu e que terá pelo resto da sua vida – e o seu contínuo trabalho de caridade e serviço ao público”, cita o mesmo órgão de comunicação.

“A posição consistente do reclamante tem sido – e continua sendo – de que ele deveria receber segurança do Estado à luz das ameaças/riscos que enfrenta”, acrescentou. “O ponto de partida neste caso é sobre o direito à segurança e proteção de uma pessoa – não pode haver um direito de maior importância”, afirmou a advogada do príncipe, na abertura do caso. 

O príncipe Harry não estará presente na audiência no Tribunal Superior, onde o caso será julgado nos próximos três dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Gustavo Gayer sugere que EUA monitorem Wagner Moura e chama ator de ‘extremista’

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma postagem nas redes sociais direcionada ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, onde...

Claudia Raia pede desculpas após constranger espectador com baixa visão em peça de teatro

Durante a apresentação da peça Cenas da Menopausa, no Teatro Claro...