Sitiante é multada por manter javaporcos em cativeiro em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — Uma sitiante de Caiuá, no interior de São Paulo, foi multada em R$ 2,6 mil por manter em cativeiro três javaporcos — animal híbrido resultado do cruzamento do javali com o porco.

O flagrante foi feito na segunda-feira (4/12) pela Polícia Militar Ambiental. Os animais foram encontrados na casa de uma mulher de 46 anos no Assentamento Maturi.

De acordo com a Polícia Ambiental, os javaporcos estavam confinados nos fundos do lote. Ela foi autuada por introduzir animal exótico no estado de São Paulo.

Por falta de local para destinação, os animais ficaram com a sitiante a título de depositária fiel.

Jacaré em empresa Em outra ocorrência na segunda-feira, um jacaré-de-papo-amarelo (foto abaixo) foi encontrado dentro de uma empresa no Distrito Industrial de Santa Mercedes, também no interior de São Paulo,

Jacaré capturado em Santa Mercedes (SP) foi devolvido à natureza pela Polícia Ambiental Após a captura, feita pela Polícia Ambiental, foi constatado que o animal, já adulto, estava em boas condições de saúde. Por esta razão, os policiais soltaram o jacaré no Córrego Marrecas, em Panorama (veja abaixo).

O jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) mede entre 2 e 3 metros. Segundo a Polícia Ambiental, os animais adultos tendem a ser de cor verde-oliva, enquanto os filhotes são mais amarronzados, com costas listradas em preto e pontos escuros na cabeça e lateral da mandíbula.

No final de novembro, a corporação resgatou um filhote de jacaré-de-papo-amarelo em uma piscicultura de Presidente Prudente. O animal foi devolvido à natureza em um trecho do Rio Aguapeí no município de Lucélia.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Privilégio ou Justiça? O impasse sobre a punição de Jair Bolsonaro

Resumo: O ministro Alexandre de Moraes deve anunciar a decisão sobre o destino de Jair Bolsonaro no caso que envolve os acontecimentos de...

Nattan, Filho do Piseiro e Santanna, O Cantador agitam Circuito Luiz Gonzaga em Cruz das Almas

Cerca de 110 mil pessoas lotaram o Circuito Luiz Gonzaga, na segunda-feira de São João em Cruz das Almas, onde tradição e modernidade...

Flávio e a palestra no “Auditório Master”

Resumo curto - Em Brasília, o senador Flávio Bolsonaro (PL) participou de uma palestra promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Auditório...