TRE-BA vai ofertar atendimento eleitoral nas estações de metrô a partir de 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Usuários do metrô de Salvador contarão com atendimento da Justiça Eleitoral nas estações Campo da Pólvora, Detran e Pituaçu a partir de janeiro de 2024. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e o governo estadual assinaram termo de parceria e cooperação técnica nesta quarta-feira (6) para a instalação dos postos. 

 

O objetivo é facilitar o acesso ao cadastramento biométrico e demais serviços eleitorais à população soteropolitana. As secretarias da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) atuarão em conjunto com o tribunal. 

 

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a Justiça Eleitoral do cidadão baiano, através de um atendimento prático e desburocratizado”, declarou o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank.

 

A cerimônia de assinatura também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT); do secretário da Saeb, Edelvino Góes; e da secretária da Sedur, Jusmari Oliveira. 

 

Além dos postos de atendimento nas estações do metrô, o TRE-BA e o Governo do Estado também planejam inserir um link de acesso aos serviços eleitorais no site oficial do governo (ba.gov.br). Também foi discutida a possibilidade de inclusão do atendimento da Justiça Eleitoral nas unidades do SAC Móvel, projeto itinerante que oferece os principais serviços da rede.

 

O eleitor de Salvador já conta com atendimento nos postos da Justiça Eleitoral localizados nas unidades da rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – Shopping Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende “LG”, suspeito de ser mandante de tentativa de homicídio em Posto da Mata

A Polícia Civil prendeu Luiz Gustavo de Jesus Félix, conhecido como "LG", suspeito de ordenar uma tentativa de homicídio ocorrida em abril de...

VÍDEO: “Se tiver filho meu envolvido nisso, será investigado”, diz Lula sobre suposta participação de Lulinha em fraude do INSS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira sobre as investigações que apuram um esquema de fraudes em aposentadorias do...

Otto defende Jaques e critica articulação de Gleisi: “Nunca me ligou”

O senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, defendeu Jaques Wagner (PT-BA) após críticas por ter...