Pimenta chama de “canalhas” hackers que invadiram perfil de Janja no X

Publicado:

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta (PT), chamou os responsáveis pela invasão ao perfil da primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, na rede social X, antigo Twitter, de “canalhas criminosos”.

“Já foram acionadas a plataforma e a Polícia Federal. Os criminosos que participam deste crime não ficarão impunes. Todo apoio, carinho e solidariedade à nossa companheira Janja”, escreveu Pimenta.

A conta da primeira-dama foi hackeada na noite desta segunda-feira (11/12), a partir das 21h37. O criminoso ficou com o domínio do perfil de Janja por quase 1h, quando realizou uma série de publicações ofensivas à figura de Janja, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Veja:

O governo acionou a Polícia Federal (PF) para que investigasse o caso. A corporação pediu à plataforma X que a conta da primeira-dama fosse derrubada, o que ocorreu pouco depois das 22h30.

Em um áudio compartilhado no perfil de Janja, o hacker disse estar ciente de que a PF vai investigar o caso e comentou sobre a possibilidade de ser preso.

“Não estou nem aí. Eu sei que vai dar alguma coisa, talvez não dê, talvez dê, depende do sistema Judiciário do país […] Não acredito que vou ser preso”, afirmou o hacker.

Confira a declaração do criminoso:

A conta de Janja no X está congelada, e as publicações realizadas pelo hacker foram apagadas publicamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista é preso em flagrante com drogas no Parque Solar Boa Vista, em Salvador

Policiais militares da 26ª CIPM prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas na Avenida Laurindo Régis,...

PF vê retrocesso em alterações feitas por Derrite no texto antifacção

A Polícia Federal divulgou uma nota nesta segunda-feira, expressando preocupação com as alterações propostas pelo relator Guilherme Derrite (PP-SP) no Projeto Antifacção em...