Pimenta chama de “canalhas” hackers que invadiram perfil de Janja no X

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta (PT), chamou os responsáveis pela invasão ao perfil da primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, na rede social X, antigo Twitter, de “canalhas criminosos”.

“Já foram acionadas a plataforma e a Polícia Federal. Os criminosos que participam deste crime não ficarão impunes. Todo apoio, carinho e solidariedade à nossa companheira Janja”, escreveu Pimenta.

A conta da primeira-dama foi hackeada na noite desta segunda-feira (11/12), a partir das 21h37. O criminoso ficou com o domínio do perfil de Janja por quase 1h, quando realizou uma série de publicações ofensivas à figura de Janja, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Veja:

O governo acionou a Polícia Federal (PF) para que investigasse o caso. A corporação pediu à plataforma X que a conta da primeira-dama fosse derrubada, o que ocorreu pouco depois das 22h30.

Em um áudio compartilhado no perfil de Janja, o hacker disse estar ciente de que a PF vai investigar o caso e comentou sobre a possibilidade de ser preso.

“Não estou nem aí. Eu sei que vai dar alguma coisa, talvez não dê, talvez dê, depende do sistema Judiciário do país […] Não acredito que vou ser preso”, afirmou o hacker.

Confira a declaração do criminoso:

A conta de Janja no X está congelada, e as publicações realizadas pelo hacker foram apagadas publicamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF julga constitucional pena de disponibilidade para magistrados e define regras para reaproveitamento na função

STF encerrou, em 15 de dezembro, o julgamento que reconheceu, por unanimidade, a constitucionalidade da pena de disponibilidade para juízes, prevista na Loman....

Sargento da PM é sequestrado em Fazenda Coutos e mobiliza operações no Subúrbio de Salvador

Um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi sequestrado na noite deste domingo (28) em Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos, subúrbio...

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista enrolado

Relatora da CPI das Bets no Senado, Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja...