17º Encontro Nacional do Poder Judiciário começa nesta segunda em Salvador

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A abertura oficial do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador, acontece nesta segunda-feira (4) com a presença dos presidentes dos cinco tribunais superiores. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segue até terça-feira (5) no Centro de Convenções. 

 

A solenidade de abertura, marcada para às 19h, terá a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Roberto Barroso, do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. 

 

Também marcarão presença a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro tenente brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo; presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, e do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. 

 

Representando a Bahia, a mesa de abertura contará ainda com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o corregedor-geral de Justiça da Corte, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o novo procurador-chefe do Ministério Público Federal no estado (MPF-BA), Claytton Ricardo de Jesus Santos.

Na mesma noite, Barroso conduzirá a palestra magna com o tema “Magistratura, eficiência do poder judiciário e o uso das tecnologias”. Veja aqui a programação completa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJDFT e Sest Senat vão abrir vagas para cursos e atendimentos em saúde

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), passa a oferecer serviços gratuitamente à população. Na fase inicial da iniciativa, serão disponibilizadas mais de 200 vagas para atendimentos de assistência em saúde. O acordo

CPI da Braskem pede indiciamento de dirigentes da empresa

O relator da CPI da Braskem, senador Rogério Carvalho (PT-SE), apresentou seu parecer final nesta terça-feira, incluindo pedidos de indiciamento de dirigentes e ex-dirigentes da empresa petroquímica. A votação do relatório está marcada para a próxima terça-feira, quando os demais senadores do colegiado decidirão sobre as medidas propostas. Além dos indiciamentos, Carvalho solicitou que a própria

Portador de Alzheimer com alienação mental tem direito a isenção de imposto de renda, define STJ

?A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou que a pessoa com o mal de Alzheimer tem direito à isenção do Imposto de Renda (IR) quando a doença resulta em alienação mental.   O entendimento foi aplicado em ação ajuizada por uma servidora pública aposentada do Distrito Federal, à época com 79 anos