Homem é resgatado após ficar preso sob pedra de 4,5 toneladas durante 7h

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem foi resgatado após ficar preso sob uma pedra de cerca de 4,5 toneladas por sete horas nas montanhas Inyo, na Califórnia, Estados Unidos.

O resgate ocorreu na terça-feira passada, após o gabinete do xerife local receber um alerta sobre um alpinista que havia ficado preso.

Um helicóptero da Patrulha Rodoviária da Califórnia deixou dois socorristas na montanha, enquanto outros sete seguiram em veículos com tração nas quatro rodas.

A equipe chegou ao alpinista já depois de anoitecer e encontrou-o “com muitas dores”. A perna esquerda dele estava presa sob uma grande pedra numa encosta íngreme.

Os membros da equipe usaram um sistema de cordas, roldanas e alavancas para mover a pedra apenas o suficiente para libertar o homem.

“Devido à gravidade dos ferimentos do alpinista e à dificuldade do terreno, foi decidido libertar o alpinista apesar da escuridão usando um helicóptero da Estação Aérea Naval dos EUA em Lemoore”, disse a Busca e Resgate do condado de Inyo.

A missão foi muito difícil devido ao terreno rochoso, aos recursos limitados e à piora da saúde do caminhante.

As equipes de resgate tiveram de cuidar do alpinista durante horas enquanto esperavam pelo helicóptero na “escuridão fria de dezembro”.

A equipe de busca e resgate só voltou à sua base em Bishop horas depois.

Leia Também: Homem viaja para os EUA sem passagem nem passaporte (e sem saber como)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil repete segunda pior nota da série histórica em índice global de corrupção

O IPC 2025 confirma a pior posição já registrada pelo Brasil. O país manteve sua menor nota na série histórica, com 35 pontos...

Macron ataca acordo UE-Mercosul: ‘Ruim, antigo e mal negociado’

Em entrevista publicada nesta terça-feira por jornais europeus, o presidente francês Emmanuel Macron classificou o acordo de livre comércio entre a União Europeia...

Suspeito de tentar assassinar general russo é preso nos Emirados Árabes

Meta descrição: Suspeito de tentar assassinar um general russo foi preso nos Emirados Árabes Unidos e entregue à Rússia. O alvo do ataque,...