Em Salvador, Jerônimo visita servidores de serviços essenciais que atuam em plantões

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues visitou, na manhã deste domingo (24), véspera de Natal, funcionários públicos que estão de plantão no feriado, em serviços essenciais de segurança e saúde na capital baiana. 

 

“São pessoas que estão diariamente nesse serviço, eu sei, mas hoje eu quis fazer esse gesto que alegrou muito meu coração, e me faz sair animado para em 2024 continuarmos cuidando dos servidores públicos. Quero reafirmar ao povo da Bahia o quanto confio nesses profissionais. Muito obrigado a todos que atuam nas áreas de segurança pública, da saúde, do turismo. O agradecimento se estende não apenas aos servidores da rede estadual, mas também a quem atua na municipal e federal. Parabéns, muito obrigado e bom Natal a todos”, declarou Jerônimo.

 

O governador também lembrou de outros trabalhadores e trabalhadoras que não compõem o serviço público, mas trabalham em datas festivas, como os profissionais que atuam em shopping, bares, restaurantes e hotéis.

 

A série de visitas começou na sede da Central Estadual de Regulação (CER), situada no prédio anexo à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), no CAB, em Salvador, onde uma equipe de mais de 60 pessoas trabalha de forma ininterrupta com 28 médicos, 28 técnicos de regulação e 10 enfermeiros.

 

Com seu efetivo operacional e a presença constante de profissionais qualificados, a central desempenha um papel crucial na gestão e distribuição de recursos, garantindo o direcionamento adequado de pacientes e contribuindo para a eficiência do atendimento médico em todo o estado.

 

Mônica Frank, supervisora de regulação da Sesab, destacou a importância do trabalho durante períodos de festas e feriados. “A regulação não para. Então, sete dias por semana, vinte e quatro horas, é um trabalho de extrema importância para que possamos colocar o paciente no local, na unidade de saúde que tem o que ele demanda, quer seja uma fratura, um leito de UTI, um problema clínico, um problema cirúrgico; ele vai ser regulado”, detalhou.

 

SEGURANÇA 

Do CER, o governador seguiu para o 1º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na Barroquinha, onde saudou os profissionais que desempenham um papel vital na segurança. Ao todo, 148 bombeiros militares estão atuando no plantão de Natal.?

 

Em seguida, Jerônimo dirigiu-se ao Pelourinho, onde visitou o 18º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco.

 

Ao todo, 80 profissionais estão atuando no plantão de Natal nessas instituições que desempenham uma função essencial, especialmente durante o verão, assegurando a segurança tanto dos baianos quanto dos turistas que exploram as belezas e atrativos do Centro Histórico de Salvador.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEO: Cicinho de Assis comenta parceria com as filhas no palco: “Tradição familiar”

"Minhas filhas agora se apresentam comigo assim como fiz com meu pai", disse o forrozeiro Cicinho de Assis ao falar sobre a parceria...

VÍDEO: Geraldo Azevedo reverencia o forró da Bahia e reforça ligação com o estado: “Não consegui deixar de ser baiano”

Geraldo Azevedo, pernambucano de raiz e referência do forró, deixou claro que a Bahia ocupa um lugar especial em sua trajetória. Em entrevista...

Prorrogadas inscrições para categoria estudantil do Festival de Música da Rádio Educadora FM

Aos estudantes da rede estadual, o 24º Festival de Música Educadora FM traz novidades: as inscrições da categoria estudantil foram prorrogadas até 6...