Grupo de mulheres são expulsas de discoteca por serem “velhas demais”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um grupo de mulheres com idades entre 55 e 84 anos denunciou ter sido discriminado em uma discoteca em Alicante, na Espanha, após terem sido expulsas por serem “velhas demais”.

O incidente aconteceu no último fim de semana, após um encontro de Natal. O grupo entrou na discoteca, que é conhecida por tocar música dos anos 1980, mas foi abordado por um homem que disse “não querer gente velha como vocês” no local.

O grupo já havia frequentado a discoteca anteriormente e ficou surpreso com a situação. Algumas das mulheres abandonaram o local, mas outras decidiram apresentar uma reclamação.

Os proprietários da discoteca pediram desculpas às mulheres e explicaram que, na noite do incidente, o espaço estava sendo gerido por uma empresa promotora de eventos. Em compensação, ofereceram às mulheres um lugar na área VIP da discoteca, que elas aceitaram.

O caso causou polêmica na Espanha e levantou discussões sobre a discriminação por idade.

Leia Também: Justiça argentina decide que ação contra ‘decretaço’ de Milei é ‘coletiva’

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela decreta emergência após terremotos

A Venezuela foi abalada por dois grandes terremotos — 7,2 e 7,5 na escala Richter — ocorridos entre a tarde e a noite...

5 Best Sitcoms Nobody Talks About Anymore

.image-gallery { margin-bottom:...

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

Resumo: a ONU, por meio da sua agência de navegação, lançou um plano coordenado para permitir a passagem de navios pelo Estreito de...