Vídeo: PF apreende cerca de 3 mil caixas de cigarro em alto mar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil interceptaram embarcação com cerca de três mil caixas de cigarros na manhã dessa quinta-feira (28/12). Cinco tripulantes foram abordados e devem ser autuados em flagrante por contrabando.

A abordagem foi feita no oceano Atlântico, a cerca de 30 quilômetros do arquipélago do Marajó (PA), com base em investigação da PF. As caixas de cigarro importado estavam no convés e em outros compartimentos.

A carga teria sido levada do Paraguai ao Suriname ou Caribe. O destino seriam portos clandestinos na região do Salgado, nordeste paraense, de onde seriam distribuídas pelo Pará e Nordeste do país.

A embarcação e os tripulantes permanecem sob escolta da Polícia Federal e de um navio-patrulha da Marinha. A carga será entregue à Receita Federal.

A embarcação que transportava os cigarros tem registro no porto de Belém. Os cigarros apreendidos, porém, não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por isso são ilegais no Brasil.

Contrabando O Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para o crime de contrabando, que consiste em importar ou exportar mercadoria proibida. A pena aplica-se em dobro se o crime é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Forte temporal destrói ao menos 15 casas e escola em cidade do RS

Fortes ventos e chuva intensa atingiram Farroupilha, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, nesta terça-feira (23/12). Além de...

CNJ recomenda cooperação entre tribunais para combater fraudes em descontos associativos do INSS

CNJ aprovou, por unanimidade, uma recomendação para que os tribunais do país adotem medidas coordenadas no enfrentamento de fraudes envolvendo descontos não autorizados...

OAB-BA vence ação no CNJ e garante transparência e prazos para advogados nas Turmas Recursais do TJ-BA

Meta descrição: CNJ promove ajustes no Regimento Interno das Turmas Recursais do TJ-BA para ampliar publicidade dos julgamentos, fixar prazos e fortalecer a...