Vídeo: PF apreende cerca de 3 mil caixas de cigarro em alto mar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil interceptaram embarcação com cerca de três mil caixas de cigarros na manhã dessa quinta-feira (28/12). Cinco tripulantes foram abordados e devem ser autuados em flagrante por contrabando.

A abordagem foi feita no oceano Atlântico, a cerca de 30 quilômetros do arquipélago do Marajó (PA), com base em investigação da PF. As caixas de cigarro importado estavam no convés e em outros compartimentos.

A carga teria sido levada do Paraguai ao Suriname ou Caribe. O destino seriam portos clandestinos na região do Salgado, nordeste paraense, de onde seriam distribuídas pelo Pará e Nordeste do país.

A embarcação e os tripulantes permanecem sob escolta da Polícia Federal e de um navio-patrulha da Marinha. A carga será entregue à Receita Federal.

A embarcação que transportava os cigarros tem registro no porto de Belém. Os cigarros apreendidos, porém, não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por isso são ilegais no Brasil.

Contrabando O Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para o crime de contrabando, que consiste em importar ou exportar mercadoria proibida. A pena aplica-se em dobro se o crime é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ladrões furtam medidores de água em Arniqueira e deixam prejuízo. Veja vídeo

Moradores de Arniqueira, no Distrito Federal, registram desde o dia 19 de janeiro uma série de furtos de hidrômetros da CAESB em residências...

Vítima de emboscada: homem vai receber dinheiro às margens do Rio Jucuruçu e é morto a tiros em Itamaraju

Itamaraju, BA - O Departamento de Polícia Técnica identificou o corpo de um homem encontrado às margens do Rio Jucuruçu, no bairro Beira...

Alexandre de Moraes divulga nota e diz que notícia sobre encontro com presidente do BRB é “falsa e mentirosa”

Em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou ter se encontrado com Paulo Henrique...